SEMDEC apresenta projeto de turismo nas escolas para Semec

O projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento intelectual e social dos alunos da Rede Municipal por meio da socialização

SEMDEC apresenta projeto de turismo nas escolas para Semec | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de educação, professor Nouga Cardoso, participou nesta quinta-feira (03) da apresentação do “Projeto Turismo Escolar – Turismo Pedagógico”, idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

Marcaram presença na reunião o secretário da SEMDEC, Iran Felinto, Eneas Barros, coordenador de Turismo, e Mércia Brito, gerente de Turismo.

O projeto via fazer uma contribuição para o desenvolvimento intelectual e social dos alunos da Rede Municipal por meio da socialização para além dos muros escolares, como também contribuir na valorização local e do patrimônio histórico-cultural.

“A atividade turística, através do Turismo Pedagógico, pode ser uma excelente ferramenta para a prática de ensino e aprendizagem, já que é uma atividade relacionada ao meio ambiente, com a história e a cultura, sendo uma excelente metodologia para explanar aos alunos teorias e histórias explicadas em sala de aula com uma apresentação prática, onde eles assimilam melhor o conteúdo”, pontua a gerente de Turismo da SEMDEC, Mércia Brito.

A minuta do termo de cooperação será preparada pela SEMDEC e em breve a parceria será firmada com a Semec. “Não tenho dúvidas que este projeto vai contribuir com a educação que a Prefeitura de Teresina oferece. A parceria será muito oportuna”, afirma Nouga Cardoso.

Fluxo turístico de Teresina cresce 29,7% no primeiro semestre de 2023

O crescimento da atividade turística de Teresina vem se mantendo positivo em função de diversos fatores que interferem diretamente nesse comportamento. No primeiro semestre de 2023, o fluxo de turistas para Teresina cresceu 29,7%, em relação ao primeiro semestre do ano passado, saltando de 220.420 turistas para 285.939 no período. 

A recuperação da confiança nas viagens e a participação da Prefeitura de Teresina em eventos nacionais, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), tem induzido a que operadores nacionais e agentes de viagens busquem a cidade como destino. 

“Nós continuamos insistindo na importância de levar o nome de Teresina a grandes eventos nacionais de Turismo, ocasião em que temos a oportunidade de apresentar as nossas potencialidades e nossa estrutura receptiva, que não deixam a desejar a outros destinos no Nordeste, além de valorizar os eventos com poder de atração de fluxo”, disse o secretário da SEMDEC, Iran Felinto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES