Fluxo turístico de Teresina cresce 29,7% no primeiro semestre de 2023

Em relação ao ano de 2022 saltou de 220.420 turistas para 285.939 no período

Fluxo turístico de Teresina cresce 29,7% no primeiro semestre de 2023. | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O crescimento da atividade turística de Teresina vem se mantendo positivo em função de diversos fatores que interferem diretamente nesse comportamento. No primeiro semestre de 2023, o fluxo de turistas para Teresina cresceu 29,7%, em relação ao primeiro semestre do ano passado, saltando de 220.420 turistas para 285.939 no período.

A recuperação da confiança nas viagens e a participação da Prefeitura de Teresina em eventos nacionais, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), tem induzido a que operadores nacionais e agentes de viagens busquem a cidade como destino.

“Nós continuamos insistindo na importância de levar o nome de Teresina a grandes eventos nacionais de Turismo, ocasião em que temos a oportunidade de apresentar as nossas potencialidades e nossa estrutura receptiva, que não deixam a desejar a outros destinos no Nordeste, além de valorizar os eventos com poder de atração de fluxo”, disse o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.

Fluxo turístico de Teresina cresce 29,7% no primeiro semestre de 2023./ Foto: Moises Saba

Somente no mês de junho o crescimento foi de 34,5%, passando de 33.929 turistas em junho de 2022 para 45.627 turistas em junho de 2023. Em relação à Receita Turística gerada pelo fluxo, houve um crescimento representativo nos seis primeiros meses do ano de 2023, que chegou a 69,8% de crescimento em relação a 2022, passando de R$ 153,5 milhões para R$ 260,7 milhões.

“Esses números são animadores, porque demonstram que a gestão do prefeito Dr. Pessoa tem apoiado as ações da SEMDEC em relação à captação de fluxo, fundamental para o desenvolvimento da atividade turística”, afirmou o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros.

Segundo informações da Coordenação de Turismo, esses números são calculados com base em informações da CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto de Teresina, e também de pesquisas regulares, realizadas pela equipe junto aos turistas que visitam a cidade e usam o aeroporto como portão de entrada e saída.

Rede Meio Norte terá programação especial no aniversário de Teresina

Com um cenário marcante, histórico e repleto de belezas, a capital piauiense completa os seus 171 anos no dia 16 de agosto. Pensando nisto, a Rede Meio Norte terá uma programação especial, onde irá apresentar os pontos turísticos mais exuberantes da cidade, com o tema “Teresina Instagramável”. 

O termo “instagramável” se caracteriza como ambiente que é propício para a composição e publicação de fotos nas redes sociais. De acordo com Diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, o objetivo é exatamente este. Mostrar que Teresina possui diversos locais onde a população pode registrar os mais belos momentos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES