SEMDEC divulga orientações sobre o acesso ao Mirante da Ponte Estaiada

Atualmente o Mirante funciona apenas com um elevador, no horário de 08h às 14h, de terça a domingo e aos feriados

Mirante da Ponte Estaiada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), divulgou algumas orientações sobre o acesso ao  Mirante da Ponte Estaiada. Atualmente o principal atrativo turístico da capital funciona apenas com um elevador, no horário de 08h às 14h, de terça a domingo e aos feriados. Às segundas-feiras o local é fechado para manutenção. No acesso são estabelecidos grupos de quatro adultos e duas crianças ou somente cinco adultos por vez no elevador e tempo máximo de 10 minutos para a visita.

O coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros, explicou sobre os empecilhos que impedem o pleno funcionamento do Mirante. “Em função da necessidade de troca dos cabos de sustentação dos elevadores e das polias, apenas um elevador, dos dois existentes, está funcionando. Como esse elevador fica de frente para o rio Poti, recebe o sol da tarde, o que gera sobrecarga por conta do calor. Por essa razão, a SEMDEC decidiu, provisoriamente, alterar o horário de funcionamento, deixando apenas na parte da manhã, quando a temperatura é mais amena. Quando o segundo elevador voltar a funcionar, o horário normal será restabelecido. No momento, a empresa de manutenção informou que já solicitou os cabos e mandou produzir a polia. Em breve, tudo retornará ao normal”, pontuou. 

A taxa de acesso é no valor R$ 4,00 (Inteira) e R$ 2,00 (Meia); crianças até 10 anos, idosos acima de 60 anos e pessoas com necessidades especiais estão isentos de cobrança da taxa. Estudantes e professores, mediante identificação da função, têm direito à meia entrada. O pagamento pode ser feito em espécie, pix e cartão de crédito ou débito.

O horário de visitação ao Mirante, em condições normais, quando os dois elevadores estão ativos, é de 9h às 18h, de terça a sexta, e 9h às 19h, aos sábados domingos e feriados.

A visitação poderá ser temporariamente interrompida, caso ocorra algum problema com o elevador ou com o gerador de energia. A interrupção acontece por questões de segurança e por zelo aos visitantes e funcionários. Após a solução do problema, o acesso será retomado e todos poderão voltar a realizar a visita com total segurança.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES