Semec aguarda propostas de bancas para lançar edital de concurso público

Após a escolha da banca, o edital, com todas as informações sobre o certame, será lançado

Semec aguarda propostas de bancas para lançar edital de concurso público | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), já formalizou a comissão do concurso público para contratação de professores efetivos, além de outras áreas, para a Rede Municipal de Ensino. O certame ainda não foi lançado por conta do atraso no envio das propostas das proponentes. A banca examinadora será responsável pela realização da prova e análise de títulos.

Segundo o assessor jurídico da Semec e membro da comissão, Antônio Meneses, estão sendo aguardadas propostas de seis bancas. “Devido o atraso na apresentação destas propostas nós ainda não temos como lançar o edital do concurso. Tão logo essa fase esteja superada, poderemos passar adiante. O que podemos afirmar é que a Secretaria está empenhada diuturnamente para a realização deste concurso”.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou e o prefeito Dr. Pessoa sancionou a Lei 5.981, que estabelece a abertura das vagas para o concurso e a Semec já enviou para a Prefeitura de Teresina a minuta do decreto de criação da Comissão do Concurso Público. Após a escolha da banca, o edital, com todas as informações sobre o certame, será lançado.

Serão disponibilizadas 616 vagas para professores das mais diferentes áreas. Além de professores do primeiro e segundo ciclo, o concurso também terá vaga de nível superior para psicopedagogo, psicólogo, assistente social, nutricionista, fonoaudiólogo, bibliotecário, estatístico educacional, cientista social educacional, analista técnico administrativo, analista jurídico, administrador, contador, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, arquiteto e analista de sistema. E em nível médio, terá vaga para assistente técnico administrativo.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES