Semec pretende implementar escolas de tempo integral na zona Rural de THE

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, juntamente com a equipe técnica da Semec, realizaram visitas às escolas municipais

Secretário Nouga Cardoso visitou duas escolas municipais | Divulgação-Semec
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), quer aumentar a oferta de escolas de tempo integral, especialmente na zona Rural do município. Por conta disso, uma vistoria está sendo feita em algumas unidades educacionais para analisar a possibilidade de transformar a modalidade de ensino de algumas delas ou mesmo reativar alguns prédios que atualmente estão ociosos.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, juntamente com a equipe técnica da Semec, realizaram  visitas às escolas municipais Gurupá de Baixo e Gurupá de Cima, ambas localizadas na zona Rural Leste “Estamos visitando algumas escolas e prédios desativados para ver a possibilidade de atender a comunidade da zona Rural de Teresina com o ensino de tempo integral, como determina o nosso prefeito Dr. Pessoa. Faremos um estudo mais aprofundado para avaliar a viabilidade das reformas, ampliações e adequações necessárias”, afirmou. 

O secretário executivo de Ensino, Professor Reinaldo Ximenes, e o gerente de Manutenção e Conservação da Semec, professor Francisco Brito acompanharam Nouga nas visitas.

 31 escolas e 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de tempo integral atualmente estão em funcionamento na Rede Municipal de Educação de Teresina 31 escolas e 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de tempo integral. Além de terem uma jornada estendida, oa alunos participam de atividades que complementam a carga horária, como aulas de xadrez, teatro, dança e outros conteúdos diferenciados.

Concurso público para professor: Edital deve ser divulgado até 10 de outubro

A realização do concurso público para a contratação de professores efetivos, além de outras áreas, para a Rede Municipal de Ensino foi autorizada pelo Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Em reunião realizada no dia 11 deste mês, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, comunicou que o edital deve ser divulgado até o dia 10 de outubro deste ano. 

Na ocasião, estiveram presentes o secretário e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), juntos com o Reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor Dr. Evandro Alberto de Sousa, para as discussões sobre a realização do certame. Segundo o secretário, esta semana a Semec inicia as tratativas para definir as bancas que serão responsáveis pela realização do certame, tanto para professor como para nível técnico e superior das demais áreas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES