Servidor do TJPI é exonerado após agredir a ex-namorada em Teresina

A decisão havia sido adiantada pelo órgão no começo desta manhã, e foi publicada no começo da noite desta terça-feira (17) no Diário da Justiça

Servidor do TJPI é exonerado após agredir a ex-namorada em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Danilo Belo da Silva Melo, acusado de agredir fisicamente a ex-namorada, foi exonerado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A decisão já adiantada pelo órgão pela manhã, foi publicada no começo da noite desta terça-feira (17) no Diário da Justiça.

Danilo ocupava um cargo comissionado de oficial de gabinete do desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira. A vítima se trata da enfermeira Carlene Nobre, o caso de agressão foi registrado na noite da última segunda-feira (16). Confira a portaria de exoneração do advogado.

Leia Mais

Servidor do TJPI é exonerado após agredir a ex-namorada em Teresina / Foto - Diário da Justiça

Em nota o TJ-PI, reforçou o seu posicionamento de que em nenhuma circunstância a violência deve ser tolerada e se coloca de forma intransigente em defesa das vítimas, especialmente das mulheres, que sofrem a cada dia com os altos índices de violência em todo país. Veja a nota na íntegra.

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) informa que vem acompanhando atentamente a denúncia de violência contra mulher supostamente praticada por um dos seus servidores e que já tomou as providências pertinentes à exoneração do mesmo. O TJ-PI reforça seu posicionamento de que em nenhuma circunstância a violência deve ser tolerada e se coloca de forma intransigente em defesa das vítimas, especialmente das mulheres, que sofrem a cada dia com os altos índices de violência em todo país.

Entenda o caso

A enfermeira Carlene Nobre registrou um boletim de ocorrência na noite de segunda-feira (16), após ter sido agredida fisicamente pelo ex-namorado. O agressor foi identificado como Danilo Belo, advogado e servidor comissionado do Tribunal de Justiça do Piauí. Segundo informações repassadas ao repórter Kilson Dione, a mulher apresentava marcas de agressão pelo corpo e um grave hematoma no olho.

Em entrevista à Rede Meio Norte, Carlene disse que a relação com Danilo já durava dois anos e que desde o início já era agredida pelo acusado. A enfermeira também pede justiça e deseja que esse crime não fique impune.

"A gente estava junto há dois anos e desde o terceiro mês de relacionamento eu já era agredida por ele, que é muito ciumento, muito possessivo, tinha mania de perseguição e dessa vez foi o auge, porque eu queria terminar e ele não queria, não aceitava. E agora eu só peço que a justiça seja feita, porque, o tanto que eu penei, esse tempo todo, eu acredito que ele precisa pagar também, ele não pode ficar impune e quero também uma medida protetiva contra ele", disse.

Enfermeira diz que servidor do TJ a tratava como objeto: “Sentimento de posse”

À Rede Meio Norte, Carlene Nobre explicou sobre as motivações das agressões por parte do ex-namorado, que outrora juntos, a tratava como um objeto, e que a relação era“muito tóxica, de muito ciúme". A enfermeira foi socorrida à Central de Flagrante com marcas de agressão pelo corpo e um grave hematoma no olho.

“Tive um relacionamento muito tóxico com ele, de muito ciúme. Todo mundo que presenciava via que era um sentimento de posse. Não era amor, mas como se eu fosse um objeto, então tive que me afastar de muitas pessoas justamente por esse sentimento de posse que ele tinha”, disse Carlene Nobre.

Servidor do TJPI é exonerado após agredir a ex-namorada em Teresina / Foto - Redes Socais



O caso será apurado pela Polícia Civil. O espaço permanece aberto para manifestações por parte do acusado.“Eu espero que tenha justiça, e que ele pague pelo que fez”, finalizou a vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES