Shows e exposições marcam segundo dia de Expoapi

Ao longo de toda semana, a atenção estará voltada para este grande evento que definitivamente consagrou-se como um dos maiores do agronegócio nas regiões norte e nordeste

Agronegócio | Welligton Oliveira/ Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem mesmo a tão temida segunda-feira impediu que o público teresinense estivesse no parque de exposições Dirceu Arcoverde para prestigiar as atrações da 72ª edição da Expoapi. Apresentação de produtores, máquinas agrícolas, leilões, stands com produtos genuinamente piauiense fazem parte do evento para que o público conheça as riquezas do estado.

Ao longo de toda semana, a atenção estará voltada para este grande evento que definitivamente consagrou-se como um dos maiores do agronegócio nas regiões norte e nordeste. Os compradores têm a oportunidade de adquirir animais de alto padrão genético e potencial de produção. Serão realizados sete leilões durante o evento, juntos eles devem movimentar cerca de R$15 milhões no período de 3 a 9 de dezembro. 

Ao meionorte.com Meio Norte - O seu portal de notícias exclusivas do Brasil e do Mundo, o deputado e secretário de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Fábio Xavier, destacou a presença de grandes produtores da área dos grãos. Ainda segundo ele, a pecuária é um dos grandes pontos do evento com a exposição de animais de grande porte. 

“Sem dúvidas uma expectativa muito grande, a Expoapi está ampliando sua condição realizando essa que é a 72 edição. Pela primeira vez temos a participação do setor do grão, com muitos stands de grandes empresários do Sul do Piauí, produtores de soja, que estão nos ajudando a mostrar o Piauí do Sul”, disse. 

O parque recebeu diversos visitantes empolgados com o ambiente e a culinária. Lenara, estudante de medicina, destaca que prestigia o evento há muito tempo e reconhece a importância para a economia do estado. “Eu ando aqui desde criança e sou apreciadora nata, estou aqui todos os dias do evento. Acredito que é um evento turístico que evidencia o agronegócio e isso remete muito a um ambiente de liberdade”, disse

Ciel Farra, uma dupla de jovens cantores abriram a noite de apresentações e subiram ao palco com o gás total trazendo para o público o forró romântico. Logo em seguida, Vitor Amaral com uma pegada mais eletrizante animou o público com seus grandes sucessos. Vitor destaca que em sua terceira vez na Expoapi o entusiasmo por uma boa apresentação tomou de conta nesta noite.

“Na verdade já é minha terceira vez na Expoapi, sempre é um evento maravilhoso que a gente espera o ano todo, um evento que atrai muita gente. O pessoal pode esperar um swing, um repertorio novo e muita animação”, disse. 

Em seguida, se apresentaram também no evento Dudu Nogueira e Geovana Rocha, respectivamente, fechando com chave de ouro as apresentações da segunda noite da 72ª edição da Expoapi. A programação do evento vai até dia 10 de dezembro com diversos outros artistas nacionais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES