Singapura: Rafael conhece experiências de abastecimento e uso sustentável de água

Em visita à agência Public Utilities Board (PUB), Rafael Fonteles fala em levar experiências de gerenciamento hídrico ao Piauí

Singapura, Rafael conhece experiências de abastecimento e uso sustentável de água | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (14), o governador Rafael Fonteles realizou uma visita à Public Utilities Board (PUB) em Singapura, uma agência estatutária vinculada ao Ministério da Sustentabilidade e Meio Ambiente. A PUB tem a responsabilidade de gerenciar o abastecimento, a captação e o tratamento da água utilizada no país, além de desenvolver tecnologias inovadoras para garantir um abastecimento sustentável.

Desde abril de 2020, a PUB também assumiu a importante função de proteger a linha costeira de Singapura contra a elevação do nível do mar e de gerenciar de forma abrangente os riscos de enchentes tanto no interior quanto ao longo da costa, atuando como a agência nacional de proteção costeira.

Singapura, Rafael conhece experiências de abastecimento e uso sustentável de água - Foto: Ascom

A PUB assegura fornecimento diversificado e sustentável de água para Singapura com as “Quatro Torneiras Nacionais” (água de captação local, água importada, NEWater, água dessalinizada). Além disso, a agência alia o seu trabalho ao turismo na região, transformando-se em uma fonte adicional de riqueza para a cidade.

Em reunião com representantes da agência, o governador e sua comitiva conheceram as metodologias empregadas no país. “Aprendemos muito com esse país que é reconhecido no mundo inteiro como um grande exemplo de gestão integrada de água. Pudemos aprender mais sobre o uso racional desse bem, que é um tema tão importante para o planeta. Aqui, observamos uma Parceria Público-Privada (PPP) de sucesso, que pode servir de referência para enfrentar os desafios hídricos no Piauí”, disse Rafael Fonteles em suas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES