Em Bangalore, Fonteles busca parceria em inteligência artificial e robótica

Em visita ao ArtPark, a solução de problemas a partir de novas tecnologias foi discutida

Em Bangalore, governador busca parceria em inteligência artificial e robótica | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante seu mais recente compromisso oficial na Índia, o governador Rafael Fonteles visitou, em Bangalore, capital do estado de Karnataka, o ArtPark AI & Robotics Technology Park, um dos principais centros de excelência em tecnologia do país. Durante a visita, o governador trocou experiências e explorou possíveis parcerias nas áreas de inteligência artificial e robótica.

DISCUTIDOS DIVERSOS DESAFIOS: O parque tecnológico visitado desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de projetos inovadores e startups focadas em robótica avançada, sistemas autônomos e inteligência artificial aplicada à saúde, automação logística e habilidades da IA. Durante a reunião entre o governador Rafael Fonteles e a equipe do ArtPark, foram discutidos diversos desafios, incluindo o aumento nos casos de dengue, um problema enfrentado tanto no Brasil quanto na Índia, bem como as mudanças climáticas.

IMPULSIONAR DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO: Durante a visita, o governador enfatizou a importância de parcerias para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e enfrentar desafios sociais e governamentais. “Estou impressionado com a qualidade desse centro, que é especialista em resolver alguns problemas específicos enfrentados pela sociedade a partir de inovações e tecnologias. Então, temos interesse em estabelecer uma cooperação e explorar novas oportunidades de inovação”, disse Rafael Fonteles em suas redes sociais.

AVALIAÇÃO POSITIVA DO ENCONTRO: O diretor do programa "Iniciativas de Saúde", dr. Bhaskar Rajakumar, participou do encontro e o avaliou de forma positiva. Segundo o diretor, o objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de uma colaboração mútua e como uma parceria poderia contribuir com a resolução de problemas específicos. “Existem várias iniciativas onde podemos trabalhar juntos e trocar experiências. Alguns problemas que temos são semelhantes. Então, estamos realmente interessados em tornar essa parceria uma realidade no futuro”, destacou o dr. Bhaskar Rajakumar.

AGENDA CONTINUA EM SINGAPURA

  • O governador Rafael Fonteles seguirá para Singapura após sua visita à Índia.
  • A missão em Singapura terá ênfase na educação, gestão da água e indústria têxtil.
  • A comitiva irá conhecer modelos de educação profissional e técnica, visitando a Academia de Professores de Singapura e o Instituto Nacional de Educação.
  • Também estão agendadas visitas à Agência Nacional de Água e ao Instituto de Educação Técnica para explorar oportunidades de cooperação e aprendizado mútuo.
  • A comitiva visitará a sede da Shein, uma varejista online global com presença também no Brasil.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES