Sistema de radiocomunicação começará a ser testado nesta semana

Secretário anunciou que os equipamentos entrarão em fase de testes na região metropolitana de Teresina a partir desta semana

Chico Lucas acompanhou os testes do sistema de radiocomunicação das forças integradas de segurança pública | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira(15), o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas acompanhou os testes do sistema de radiocomunicação das forças integradas de segurança pública e anunciou que os equipamentos entrarão em fase de testes na região metropolitana de Teresina a partir desta semana, durante a Operação Silêncio e Paz.

O investimento, na ordem de R$ 45 milhões, possibilitará a radiocomunicação digital entre as unidades de segurança, viaturas policiais e outros serviços classificados como de comunicação crítica, conforme padrões internacionais de operabilidade.

Segundo Chico Lucas, a fase inicial de implantação conta com quatro torres instaladas em Teresina, mas em breve todo o Estado será coberto pela tecnologia, possibilitando uma comunicação segura, integrada e eficiente entre as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Operação 'Silêncio e Paz' vai fiscalizar funcionamento de bares e restaurantes

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, esteve reunido na manhã de hoje(15) com os representantes das Forças de Segurança Pública para planejar as ações de combate à violência neste fim de ano, como a operação Silêncio e Paz, que será lançada na noite desta sexta-feira(17).

A operação visa fiscalizar o funcionamento de bares e restaurantes em Teresina, a fim de evitar crimes e acidentes decorrentes do consumo álcool e outras drogas. A ação terá o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e outras instituições.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES