Sobreviventes de chacina no Sul do Piauí pularam o muro para escapar

Os dois homens eram visitantes da família de agricultores e estavam dormindo quando os criminosos invadiram a casa e começaram execução.

As fotos das vítimas em uma confraternização, horas antes da chacina, circularam nas redes sociais. | Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o delegado Célio Benício, da Gerência de Policiamento do Interior (GPI) do Piauí, informou que os dois sobreviventes da chacina em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí, que resultou na morte de quatro pessoas, eram visitantes da família de agricultores e estavam dormindo quando os criminosos invadiram a casa e começaram execução. O crime ocorreu no domingo (23), por volta das 7h, em uma casa alugada pela família.

Segundo o delegado Célio Benício, Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, e seus dois filhos, Luíz Antônio Dalcin, 34, e Gustavo Dalcin, 36, e um funcionário, Leonilton Sousa da Silva, 33, estavam bebendo quando dois indivíduos chegaram em um carro e pularam o muro da residência com camisas na cabeça, tapando o rosto. Eles abordaram as vítimas e começaram a executá-las uma por uma. Os dois visitantes, percebendo a dinâmica, correram, pularam o muro e pediram ajuda.

"Os dois amigos estavam dormindo nos cômodos da casa quando foram abordadas pelos criminosos que diziam 'acorda, acorda, tem arma?'. Em seguida, foram levados para o terraço da casa, onde ocorreu a execução. Percebendo a dinâmica, eles correram, pularam o muro e foram pedir ajuda” contou o delegado. Os assassinos, conforme depoimento dos dois homens, estavam armados com pistolas de curto calibre e um deles usava uma arma longa na bandoleira.

Leia Mais

As fotos das vítimas em uma confraternização, horas antes da chacina, circularam nas redes sociais. A família trabalhava com plantações de soja e milho na região de Baixa Grande do Ribeiro e tinha uma fazenda de grãos com certa estrutura financeira, como alguns hectares de plantação mecanizada. Leonilton Sousa era natural do estado do Maranhão e viajou ao Sul do Piauí para ajudá-los na colheita da safra.

Célio Benício afirmou que todas as hipóteses estão sendo apuradas pela Polícia Civil, que já mandou apoio à equipeda Polícia Militar de Uruçui. No ano passado, o delegado cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da família devido a uma confusão em um posto de combustível. Existem registros de boletim de ocorrência em que a família é noticiante e noticiada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES