SSP e Uespi lançam 1° Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

e acordo com a Major Leoneide Rocha, a Patrulha Maria da Penha também atuará de forma efetiva no campus.

SSP e Uespi lançam primeiro “Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prevenção, orientação e acolhimento. Foi lançado, nesta sexta-feira (24), o primeiro “Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher” no Campus Poeta Torquato Neto, bairro Pirajá, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Teresina. A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI) e a instituição. 

As duas instituições assinaram o termo de cooperação em agosto deste ano. Conforme a SSP,  o núcleo tem como principal finalidade o desenvolvimento de campanhas para prevenir, orientar e encaminhar as vítimas de violência que fazem parte do corpo docente e discente da instituição.

 Projeto de Enfrentamento  à Violência contra a Mulher./ Foto: Jéssica

“O núcleo beneficiará as mulheres que frequentam a Universidade, fornecendo recursos e suporte em casos de violência, além de conscientizar a comunidade acadêmica sobre o tema”, explicou a coronel Elizete Lima, superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP.

De acordo com a Major Leoneide Rocha, a Patrulha Maria da Penha também atuará de forma efetiva no campus. “A Patrulha Maria da Penha realizará rondas preventivas dentro da Universidade para prevenir situações de violência e esclarecer dúvidas das pessoas que procurarem o serviço da patrulha,” afirmou a Major Leoneide.

O Reitor da UESPI, Evandro Alberto de Sousa, destacou a importância da parceria entre as duas instituições na garantia da proteção e segurança das mulheres e familiares.

“A integração entre segurança pública e educação é fundamental para combater a violência, garantir direitos, acesso e respeito. Juntos, vamos fazer a diferença,” pontuou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES