SSP oferece serviços durante evento alusivo à campanha 'Maio Amarelo'

Durante o evento, foram realizadas a emissão gratuita da primeira e segunda via da carteira de identidade nacional (CIN)

Evento alusivo à campanha 'Maio Amarelo' foi realizado nesta terça-feira (2) | Divulgação-Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública realizou na manhã desta terça-feira (2) um evento alusivo à campanha "Maio Amarelo".

Além da emissão gratuita da primeira e segunda via de carteira de identidade (CIN), foram realizadas atividades voltadas para a conscientização no trânsito,  e testes de Covid, sífilis, hepatite, HIV e aplicação de vacinas contra o tétano, influenza e bivalente.

Segundo o Diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, o evento tem como objetivo chamar atenção para a violência no trânsito, no que diz respeito à diminuição de mortes e número de pessoas com sequelas.

 "Temos aqui no Brasil o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Penetrans), que em dez anos conseguiu reduzir em 50% o número de mortes e o número de pessoas com algum tipo de sequela no trânsito. No Estado do Piauí as secretarias estão integradas no trabalho educativo, de engenharia e fiscalização, com um único objetivo que é reduzir o número de acidentes no trânsito", disse Aragão. 

O Diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenhas acrescentou que durante o evento foram realizadas 60 (sessenta) emissões de primeira e segunda via da carteira de identidade nacional. 

"Conseguimos atender de forma exitosa a população que procurou nossos serviços. Vamos continuar realizando ações como essa, com objetivo de garantir que todos os piauienses tenham acesso a esse documento que é de extrema importância", pontuou.

A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, bem como promover a conscientização de motoristas e da população em geral da importância da redução de acidentes para preservar vidas.

Próximas ações sociais:

03/05/2023 Rua 02 Qd- 03, casa 22 Residêncial Dandara dos Cocais (8h às 12h) 

06/05/2023 Rua Latina Gonçalves, Residencial Camboa II, Sede da Associação de Moradores. (8h às 12h) 

06/05/2023 Qd- 21, casa 37, setor C, Conjunto Mocambinho I (8h às 12h)

Com informações: Assessoria-SSP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES