Stanley Torres conquista bronze em campeonato nos Emirados Árabes Unidos

Com o mais novo pódio, o judoca piauiense alcançou a marca de 9 medalhas em 2023, sendo 8 de ouro.

Stanley Torres | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atleta Stanley Torres, da Polícia Militar do Piauí, conquistou nesta quarta-feira (1º) a medalha de bronze no campeonato mundial de judô veteranos, realizado em Abu Dhabi,  nos Emirados Árabes Unidos. Com o mais novo pódio, o judoca alcançou a marca de 9 medalhas em 2023, sendo 8 de ouro.

O soldado, que é lotado no 6º Batalhão de Teresina, afirmou que esse foi um dos campeonatos mais difíceis de sua carreira, visto a quantidade de participantes e pelos atletas da região serem muito fortes. Stanley venceu a primeira luta no campeonato, mas foi superado na segunda. Já na repescagem, o piauiense venceu mais três lutas e conquistou a medalha. 

Judoca Stanley Torres conquistou mais uma medalha Foto: Ascom 

"Ganhei a primeira luta, contra o atleta do Cazaquistão. Infelizmente cometi um erro na segunda luta, com um atleta que já tinha sido campeão mundial em 2021, bastante experiente. Não podia ter errado, mas infelizmente a gente cometeu um erro e acabei perdendo a segunda luta. Voltei na repescagem, venci um atleta da Geórgia e depois um atleta da França. Para disputar o bronze, lutei com outro atleta da Geórgia. Fiz 5 lutas, ganhei 4 e perdi uma. Estou feliz com o resultado. Esperava a medalha de ouro, mas o bronze mostra que a gente está no caminho certo", disse. 

Stanley Torres agradeceu por todo apoio que vem recebendo para representar o esporte piauiense e a Polícia Militar em competições internacionais.  "Quero agradecer a secretária Josiene Campelo, ao nosso governador Rafael Fonteles, ao comandante-geral Scheiwann Lopes por todo o apoio e todos que nos apoiam para que a gente continue nesse sonho de conquistar mais medalhas e um dia a gente ser campeão mundial. Fui campeão mundial do campeonato de Polícias e Bombeiros no Canadá, mas queria muito ser campeão mundial em Abu Dhabi, mas a medalha de bronze veio e estou muito feliz com ela", finaliza.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES