Suspeito de comandar tribunal do crime é preso em condomínio em Teresina

Matteu Vieira Arruda é apontado como responsável por executar pessoas que não seguem ordens do Bonde dos 40

Suspeito de comandar tribunal do crime é preso em condomínio em Teresina | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (26), na zona Leste de Teresina, Matteu Vieira Arruda, também conhecido como Dudu, por suspeita de envolvimento no assassinato de Everton Gomes de Araújo, de 23 anos, o Romano, ocorrido em abril deste ano. Dudu estava em casa, no residencial Árvores Verdes, quando foi surpreendido pela polícia. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo.

O delegado Tales Gomes, que está conduzindo as investigações, aponta que Matteu integra a facção criminosa Bonde dos 40 e atua como articulador de sentenças de morte contra pessoas que não seguem ordens da facção.

Armas apreendidas na casa de Dudu (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

"A prisão ocorreu na manhã de hoje, em um condomínio no Árvores Verdes, onde surpeendemos o indivíduo e demos o cumprimento a mandado de prisão por crime de homicídio e apreendidas duas armas de fogo", relatou o delegado.

Segundo Tales Gomes, Matteu estava se escondendo porque estava com sua execução "marcada" por outros membros do Bonde dos 40. A polícia afirma que Dudu teria rompido com outros criminosos da facção após ele executar pessoas sem a autorização dos demais integrantes.

Morte de Romano

Everton Gomes de Araújo, o Romano, foi encontrado morto no dia 23 de abril deste ano. O corpo da vítima, que foi localizado na zona rural, em uma rua que dá acesso à Estrada de Alegria, tinha hematomas cabeça, tronco, ombro, braços e pernas. À época, a Polícia Civil informou que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES