Suspeito de envolvimento nos disparos contra profissionais do SAMU é preso

Charles disse que essa foi uma prisão importante, já que se trata de um indivíduo extremamente perigoso

Suspeito de envolvimento nos disparos contra profissionais do SAMU é preso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, disse em participação no Bom Dia Meio Norte, que, durante a Operação Cerco Fechado, realizada na terça-feira (12), foi realizada a prisão de um homem, identificado apenas como 'Parrudo', ele que é suspeito de ordenar a execução de um homem, onde na ação, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acabaram sendo atingidos por disparos de arma de fogo.

Charles disse que essa foi uma prisão importante, já que se trata de um indivíduo extremamente perigoso, apesar de possuir uma deficiência física e ressaltou que o acusado perdeu a perna durante uma troca de tiros com policiais há alguns anos, em Teresina.

"Uma prisão importante, apesar de ter uma deficiência, é um indivíduo extremamente perigoso, e inclusive, ele perdeu essa perna em uma troca de tiros com policiais militares há alguns anos aqui em Teresina. Essa operação foi realizada pelo Draco, ainda no contexto da Operação Cerco Fechado e nessa situação nós contamos com o apoio da Inteligência da Polícia Militar", disse.

O delegado disse, ainda que, 'Parrudo' era investigado pelo Draco desde a época do caso onde os profissionais do SAMU foram alvejados e que o acusado exercia um papel de liderança na região da Vila Dagmar Mazza. Ele estava foragido desde que ocorreu este caso, mas acabou sendo preso na terça, e também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

"Esse indivíduo era investigado pelo Draco desde a época daquela situação em que foram vítimas servidores do SAMU, esse rapaz era um dos membros, que exercia papel de liderança na região da Dagmar Mazza, foi ele, um dos responsáveis por determinar a execução daquela pessoa que sofreu disparos de arma de fogo e estava foragido desde a época da operação e ele acabou sendo preso ontem, foi autuado também em flagrante delito pelo tráfico de drogas e também por posse irregular de arma de fogo", finalizou.

OPERAÇÃO S.O.S. DRACO

A Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da SOI, DINTE,  FEISP, DENARC, DFRV, 4° DP, 5° DP, 11° DP e da Polícia Militar, deflagrou no dia 8 de agosto a Operação S.O.S. DRACO-53, para dar cumprimento a 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar, na região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina, e no Estado do Maranhão.

A ação policial teve como objetivo reprimir a atuação de facção criminosa que, no sábado, dia 15/07/2023, por volta das 19 horas, atentou contra as vidas de profissionais socorristas do SAMU, ocasião em que uma enfermeira e o motorista da ambulância foram atingidos por disparos de arma de fogo em via pública, enquanto prestavam socorro à outra vítima que já havia sido baleada pelo mesmo bando criminoso.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES