Suspeito de planejar a morte de Samynha Silva morre em Teresina

De acordo com o delegado Charles Pessoa, o suspeito chegou a romper duas algemas durante a contenção dos agentes da segurança. Ele estava se recuperando de uma cirurgia após um acidente de motocicleta

Segundo o delegado Charles Pessoa, o suspeito estava se recuperando de uma cirurgia após um acidente de moto | Raíssa Morais/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Herbertt Isaque Rosendo Lima, integrante do Bonde dos 40 suspeito de planejar o assassinato da influenciadora digital Samynha Silva, morta em outubro do ano passado na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, morreu na quarta-feira (10) após uma luta corporal com policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (11) durante coletiva de imprensa, que confirmou que a morte ocorreu antes do interrogatório da polícia. Herbertt teria ordenado e planejado a morte de Samynha. 

Ao cumprir o mandado de prisão, o homem reagiu e entrou em uma luta corporal com os policiais. De acordo com o delegado Charles Pessoa, o suspeito estava se recuperando de uma cirurgia após um acidente de motocicleta e chegou a romper duas algemas durante a contenção dos agentes da segurança.

Conforme a polícia, ele era investigado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e já havia sido preso por envolvimento com facções criminosas. Herbert Isaque era considerado um dos principais líderes do Bonde dos 40 em liberdade, com o poder de "decretar" morte de rivais.

"Herbertt já responde por processos de homicídio e tem até uma ligação com outra liderança do Bonde dos 40 que está foragida. Ele não se entregou durante a ação policial, tendo que ser contido diversas vezes. Atuo na segurança pública há 15 anos, vim do sistema penitenciário, e nunca presenciei um indivíduo com essa agressividade. Ele rompeu duas algemas no momento da contenção e estava fazendo uso de entorpecentes. Segundo relatos da própria companheira de Herbertt, ele ficou fazendo uso de entorpecentes até por volta das 4 horas da manhã", relatou o delegado Charles Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES