Suspeito de três homicídios é preso durante blitz na zona norte de Teresina

No momento da prisão, D.A.C., afirmou para os policiais que já responde por três homicídios realizados em Teresina

Suspeito de 3 homicídios é preso durante blitz na zona norte de Teresina | Ascom/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, através da Gerência de Operações de Trânsito da SSP/PI, prendeu dois homens durante uma blitz, realizada na noite de domingo (17), na região do bairro Santa Maria da Codipi, zona norte da capital. 

De acordo com o Gerente de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, os homens estavam em um carro por aplicativo e no momento da abordagem tentaram esconder debaixo do banco do carro um papelote de maconha que foi visualizado pelos agentes de trânsito. Os presos foram identificados pelas iniciais W.A.S. e D.A.C.

No momento da prisão, D.A.C., afirmou para os policiais que já responde por três homicídios realizados em Teresina

Material apreendido pela polícia - Foto: Divulgação/SSP-PI

“Após a morte do líder de uma organização criminosa em setembro de 2022, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste da capital, D.A.C. assumiu o comando do tráfico de drogas na região da Vila Santo Afonso, zona norte, comandando, inclusive, o tribunal do crime. Vale ressaltar que ele é suspeito de participar do assassinato de um jovem na avenida Boa Esperança, em Teresina em 2019”, explicou Fernando Aragão.

Aragão afirmou ainda que D.A.C. era um dos alvos durante a operação realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas  (DRACO), realizada no último sábado (15), na Vila Santo Afonso, onde duas pessoas foram presas. 

O Gerente de Operações de Trânsito destacou o saldo positivo da Operação “É Por Todos Nós”, durante a última semana, onde quatro motocicletas foram recuperadas, dois homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas, 134 testes de alcoolemia foram realizados, sendo nove positivos e 125 negativos, resultando em cinco pessoas conduzidas por embriaguez ao volante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES