Suspeitos na morte de adolescente de 16 anos são presos em Teresina

Conforme a delegada Nathália Figueiredo, os mandados de prisão são temporários e acrescentou que a morte da adolescente pode ter ligação com as facções criminosas

Suspeitos na morte de adolescente de 16 anos são presos em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Feminicídio deflagrou na tarde de terça-feira (4), a Operação Codipi para o cumprimento de três mandados de prisão temporária contra três indivíduos com relação à morte da adolescente Tatiana Graziela Santos Rodrigues de Jesus, de 16 anos, que foi encontrada enterrada em uma cova rasa às margens do Rio Parnaíba, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Segundo informações do repórter Matheus Oliveira, um dos suspeitos foi preso no bairro Primavera, ainda na tarde de ontem, e hoje, mais duas prisões foram realizadas, uma, no Parque Brasil e a outra na Vila Meio Norte. Um dos presos chegou na Central de Flagrantes utilizando uma cadeira de rodas.

Um dos suspeitos chegou na Central de Flagrantes em uma cadeira de rodas - Foto: Matheus Oliveira

Conforme a delegada Nathália Figueiredo, os mandados de prisão são temporários e acrescentou que a morte da adolescente pode ter ligação com as facções criminosas.

"Três mandados de prisão cumpridos na Operação Codipi. Eles teriam participação na morte da moça que ocorreu em abril de 2021 e possivelmente a motivação esteja relacionada à facção criminosa e conforme as investigações que fizemos, chegamos aos nomes dos três. Como cada um participou ainda está em investigação, até porque é um mandado de prisão temporária, prisão voltada para a questão da investigação, mas os três teriam participado de forma direta", disse a delegada.

Delegada Nathália Figueiredo - Foto: Matheus Oliveira

Sobre o caso

O corpo da adolescente Tatiana Graziela Santos Rodrigues de Jesus, de 16 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa em uma área de mata e de difícil acesso às margens do Rio Parnaíba, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. A mãe da menor, Cleide dos Santos, reconheceu o corpo da filha pela tatuagem na sua perna.

O corpo foi encontrado por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. O acesso para chegar até a cova passa na mata nas margens de uma estrada vicinal. De acordo com a major Elizete, comandante do 13º BPM, contou que os policiais chegaram até a cova onde o corpo da jovem foi desovado após uma denúncia anônima.

A jovem estava desaparecida desde a última terça-feira (20), após supostamente ter sido sequestrada pelo ex-namorado que teria envolvimento com pessoas ligadas a facções criminosas em Teresina. A adolescente entrou em contato com a família pela última vez alegando que iria almoçar na casa de um amigo, mas não retornou mais para casa. 

Familiares da jovem receberam um vídeo, que viralizou nas redes sociais, da adolescente sendo torturada pelos suspeitos. Em entrevista à Rede Meio Norte, a mãe relatou que a jovem tinha envolvimento com um rapaz identificado como Ryan Rodrigues de Paiva, que seria integrante de uma facção em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES