Tempestade arrasta tendas de festejo e assusta moradores de Baixa Grande do Ribeiro

A prefeitura da cidade emitiu um comunicado oficial anunciando o cancelamento. Apesar dos estragos, não houve registro de nenhuma vítima.

Tempestade arrasta tendas de festejo e assusta moradores de Baixa Grande do Ribeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro dia de programação do Festejo de Santa Teresinha, que ocorreria na segunda-feira (25), em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí, foi cancelado devido à devastação causada por uma tempestade que destruiu as estruturas das tendas montadas e arrastou cadeiras e mesas de plástico. A prefeitura da cidade emitiu um comunicado oficial anunciando o cancelamento. Apesar dos estragos, não houve registro de nenhuma vítima.

"A organização das Programações Festivas em alusão ao festejo de Santa Teresinha informa a todos que, devido às fortes chuvas, a programação deste dia 25 de setembro está cancelada. Agradecemos a compreensão!", dizia a nota.

Veja o vídeo:

O climatologista e assessor técnico da Defesa Civil do Piauí, Werton Costa, comentou que a cidade foi surpreendida por um evento atmosférico severo de natureza localizada, com chuvas intensas e rajadas de vento, no final da tarde de segunda-feira. O município de Dom Inocêncio do Piauí, situado a 378.54 km de Baixa Grande do Ribeiro, também registrou chuvas com ventos fortes no mesmo horário. Ambas as cidades registraram temperaturas máximas acima de 36ºC horas antes das chuvas.

"Manifesto minha solidariedade ao pároco e às famílias envolvidas, mas é importante mencionar que este é um evento de difícil previsão. Estamos vivenciando a emergência de um fenômeno climático chamado de El Niño, que vem potencializando as temperaturas em todo o estado do Piauí. Além disso, é importante mencionar a intervenção humana no processo de desmatamento e as mudanças climáticas, que têm proporcionado condições termodinâmicas únicas neste período do B-R-O Bró", falou o climatologista.

Werton destacou que é provável que esses fenômenos possam se manifestar em outras cidades do Piauí nos próximos dias, com chuvas localizadas, descargas elétricas e rajadas de vento. "É muito importante que todos acompanhem diariamente a previsão do tempo e, principalmente, os alertas com avisos meteorológicos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES