Terceiro acusado de roubar e matar idoso de 86 anos em Campo Maior é preso

Conforme a Polícia Civil do Piauí, o indivíduo também responde por corrupção de menores.

Terceiro acusado de roubar e matar idoso em Campo Maior é preso. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado pelas iniciais R.S.C., foi preso na manhã desta quinta-feira (26), acusado de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o idoso,José Cardoso da Silva, de 86 anos, dentro de uma residência no bairro Estação, na cidade de Campo Maior, em 2021. Conforme a Polícia Civil do Piauí, o indivíduo também responde por corrupção de menores. 

A ação foi realizada por meio da Delegacia Seccional de Campo Maior, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Diretoria de Inteligência Estratégica da Secretaria de Segurança Pública do estado. Contou ainda com o apoio operacional da Polícia Militar, com a finalidade de cumprir o mandado de prisão preventiva em nome do acusado, de 23 anos. 

Leia Mais

Conforme informações das autoridades, a prisão ocorreu no bairro Santa Cruz, no município, a 86 km de Teresina. Durante a madrugada do dia 16 de abril de 2021, a vítima foi assassinada por criminosos durante uma tentativa de assalto em uma residência. R.S.C. estava foragido desde então.

RELEMBRE O CASO 

De acordo com o delegado-titular da Delegacia Seccional de Campo Maior, Carlos Júnior, o crime aconteceu da seguinte forma: o preso junto à três pessoas, sendo um deles um adolescente, agiram com o objetivo de subtrair, mediante violência, cerca de R$20 mil de José Cardoso da Silva. Eles foram até a residência do idoso e anunciaram o assalto. Durante o crime, a vítima foi atingida com golpes de foice, não resistiu e veio à óbito.

A vítima residia sozinha em uma residência isolada com poucos vizinhos por perto. Um homem, identificado como Raimundo Nonato Alves, de 45 anos, foi preso no dia do crime, suspeito de ter sido o autor do crime, após testemunhas relatarem que o viram saindo correndo da casa da vítima, por volta das 21h30 do dia anterior. 

Um adolescente, identificado apenas pelas iniciais T.S.C, de 17 anos, foi apreendido na tarde do dia 15 de junho de 2021, também suspeito de participação no latrocínio que vitimou o idoso. Na época, em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Periclés da Fonseca Lima, da Delegacia Regional de Campo Maior, informou que o adolescente foi preso durante uma ação de cumprimento de mandado de internação expedido contra ele, por volta das 12h. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES