Teresina é o município do Piauí com a menor proporção de homens, diz Censo

Dentre os municípios do Piauí, 135 deles apresentaram uma população maior de homens do que de mulheres, onde se destaca o município de Pavussu

Teresina é o município do Piauí com a menor proporção de homens, diz Censo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Censo Demográfico 2022 evidenciou, para o Piauí, uma razão de sexo igual a 95,8, indicando haver 95,8 homens para cada 100 mulheres, um pouco mais alta que a razão verificada para o país, que foi de 94,25. Dentre os municípios do Piauí, 135 deles apresentaram uma população maior de homens do que de mulheres, onde se destaca o município de Pavussu, com 113,41 homens para cada 100 mulheres. 

Por sua vez, no Piauí, 89 municípios apresentaram uma proporção maior de mulheres na população do que de homens, com destaque para Teresina, que apresentou a menor proporção, com cerca de 88,01 homens para cada 100 mulheres. Dois municípios do estado se destacam por terem uma população praticamente igual entre homens e mulheres, que são Miguel Leão e Joca Marques.

No Brasil a razão de sexo é de 94,25 homens para cada 100 mulheres, contudo quatro unidades da federação estão acima dessa média: Mato Grosso (101,31), Roraima (101,29), Tocantins (100,41) e Acre (100,16). As menores razões de sexo ficaram com: Distrito Federal (91,06) e o Rio de Janeiro (89,39). 

Devido ao envelhecimento demográfico, é esperado que o número de homens seja gradualmente menor que o número total de mulheres, já que essas apresentam, na média, menor mortalidade durante todas as etapas da vida.

(Com informações do IBGE) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES