“Teresina e Piauí não se curvarão às facções criminosas”, diz Franzé Silva

Isso se dá como consequência dos ataques que a Capital sofreu nesta segunda-feira (17), em que grupos criminosos atearam fogo contra um ônibus.

Franzé Silva diz que Teresina e Piauí não se curvarão às facções criminosas | Reprodução / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), disse, em suas redes sociais, que o Piauí não se curvará às facções criminosas. Isso se dá como consequência dos ataques que a Capital sofreu nesta segunda-feira (17), em que grupos criminosos atearam fogo contra um ônibus. 

"Teresina e o Piauí não se curvarão às facções criminosas. O Estado pode contar com a Assembleia Legislativa do Piauí para adotar quaisquer medidas para combater facções e proteger a população", disse Franzé Silva.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, realizou uma operação integrada no início da manhã desta terça-feira (18) na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, que resultaram na prisão de 11 pessoas envolvidas com facções criminosas na capital, dos quais seis tiveram participação nos incêndios aos ônibus.

"Nós vivenciamos momentos difíceis, onde a população praticamente ficou ali refém da violência das facções. Hoje nós fizemos questão de nos solidarizar com o governador Rafael Fonteles para perenizar as ações imediatas coordenadas pelo secretário Chico Lucas,  estando a frente ali o delegado geral Lucy Keiko, o nosso comandante da Polícia Militar, que fizeram uma ação urgente em resposta aos ataques que ontem aconteceram em Teresina. Então isso demonstra um governo pró ativo no combate a violência. Nós queremos dizer que o Poder Legislativo, vai estar ao lado do Poder Executivo e do Judiciário contra qualquer ação de marginais que se organizam em facções”, disse Franzé Silva.

De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, a operação de hoje é resultado de um trabalho de investigação da inteligência da Polícia Civil junto ao Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que já possuíam mandados de busca e apreensão em aberto. 

“O que aconteceu ontem foi apenas a reação dos criminosos à intensidade das ações que estão sendo feitas nesses poucos mais de cem dias de governo. A Polícia Militar e a Polícia Civil têm trabalhado de uma forma intensa, incessante, e os número estão mostrando a redução de mortes violentas, o aumento de apreensão de armas de fogo, mais de cem no Estado, prisões, principalmente a quem está fazendo a criminalidade violenta, roubos, homicídios e tráfico”, comentou o delegado geral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES