Teresina Esportivo chega a sua sexta edição na zona Norte de Teresina

O evento acontece na Praça do bairro Mafrense, reunindo esporte, lazer, serviços gratuitos e apresentações culturais.

Teresina Esportivo realiza sua sexta edição no bairro Mafrense | Virgínia Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população da zona Norte recebe, neste sábado (26), mais uma edição do Teresina Esportivo. Desta vez, o evento acontece na Praça do bairro Mafrense, reunindo esporte, lazer, serviços gratuitos e apresentações culturais. Até as 18h deste sábado, haverá disputas nas modalidades vôlei, futsal, além de zumba e capoeira, encerrando com apresentação musical do cantor Junior Masca.

Esta já é a sexta edição do evento promovido pela Bizz Entretenimento, com patrocínio do Governo do Estado.“O Teresina Esportivo é um ambiente que traz cidadania, arte, cultura e esporte para uma região que tanto necessita. Esta é a sexta edição realizada com muito sucesso, levando cidadania e as políticas públicas do Governo do Estado, aproximando-se, cada vez mais, da sociedade piauiense”, destacou Júnior Macêdo, diretor da Bizz Entretenimento e coordenador do Teresina Esportivo.

Júnior Macêdo, Diretor da Bizz Entretenimento | FOTO: VIrgínia Santos

O projeto também leva cidadania à comunidade ao aproximar da população serviços como emissão de documentos. Francisco Alves é uma das centenas de pessoas que já foram beneficiadas pelo projeto Teresina Esportivo. Ele esteve no evento pela manhã para garantir a atualização da sua identidade.

"Estava com um tempo querendo atualizar a carteira de identidade, mas não tinha tempo para ir durante a semana. Pelo fato de ser final de semana, hoje eu estava de folga, então aproveitei para finalmente atualizar o RG", afirmou. 

Emissão da Carteira de Identidade |FOTO: VIrgínia Santos

De acordo com João Gabriel Costa, Assessor da Secretaria de Segurança Pública, a presença do Instituto de Identificação Félix Pacheco no evento permite essa comodidade ao cidadão. 

“O Instituto participa de todas as edições do Teresina Esportivo, onde temos, em média, o atendimento de cerca de 60 pessoas, ou seja, 60 carteiras de Identidade Nacional emitidas, em cada evento. Agora essas pessoas já podem ter um documento único, tanto digital quanto físico, que engloba todas as informações, como o número do SUS, carteira de trabalho, título de eleitor, carteira de habilitação, ou seja, a pessoa não precisa mais andar com vários documentos, pois tem tudo em apenas um, que é a carteira de Identidade Nacional”, destacou. 

Quem também marcou presença pela manhã foi Fernando Machado, do Lar do Nando, que levou filhotes de cachorro para adoção.

"O Teresina Esportivo vem fazendo um trabalho muito importante para as comunidades, atraindo as pessoas para conhecer o que o Governo tem a oferecer. Esta é uma iniciativa que traz diversos serviços para mais próximo da população e o Lar do Nando fez questão de participar trazendo animais para adoção e orientações sobre como cuidar do seu animal", afirmou. 

 Doação de animais na Praça do Bairro Mafrense |FOTO: Virgínia Santos

Quem está a procura de emprego também encontra, no evento, o Balcão do Trabalhador,do SINE, que marca presença em todas as edições do Teresina Esportivo. Também pode encontrar serviços como os da Águas de Teresina para negociação de dívidas.

O Teresina Esportivo é realizado pela Bizz Entretenimento com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria da Juventude (Cojuv). Além disso, conta com a parceria do Detran, PM-PI, Instituto de Identificação, Bombeiros, Conselho Tutelar, Hospital da Polícia Militar (HPM), Equatorial Piauí, Sine, Seid e Sasc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES