Teresina Esportivo leva esporte e cidadania para o Pedro Balzi

Esta é a quinta edição do evento e acontece até as 18h deste sábado, no bairro Pedro Balzi, zona Sudeste de Teresina.

Serviços e lazer estão sendo ofertados no bairro Pedro Balzi neste sábado. | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma edição do Teresina Esportivo acontece na capital, neste sábado (12). Desta vez, a população do bairro Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina, está tendo, durante todo o dia de hoje, a oportunidade de aproveitar diversas atividades em um só lugar. Lazer, entretenimento e práticas esportivas como futsal, além da realização de vários torneios entre os participantes acontecem até as 18h, no Centro Municipal Infantil Pedro Balzi. 

Fernando Quirino, diretor de Modalidades da Bizz Entretenimento, destacou a abrangência do projeto que visa atender todas as comunidades de Teresina. 

"Hoje é nossa quinta edição e nosso objetivo maior é levar o Teresina Esportivo para todas as zonas de Teresina. Temos como principal meta o enfrentamento às drogas através do esporte, pois sabemos que a prática esportiva é uma das principais armas de combate às drogas. Nesse sentido, o Teresina Esportivo junta a parte social. por meio de parceria com a Secretaria de Segurança Pública e o esporte, sempre trabalhando em conjunto, um agregado de atividades para trazer essa juventude para o caminho do bem", destacou. 

A emissão de carteira de identidade, pelo Instituto de Identificação Félix Pacheco, ligado à Secretaria de Segurança Pública,é um dos serviços oferecidos no local. "Hoje estamos aqui em parceria com a Bizz, levando cidadania para a população, emitindo esse primeiro documento de identificação e fazendo a renovação. Nesta ação, viemos até a população que necessita desse documento. Às vezes, são pessoas que trabalham a semana inteira ou então não tem como se deslocar até um dos nossos postos durante a semana, então o Instituto vem até a comunidade fazer esse serviço", destacou a assistente social Djane. 

Elivanda Alves mora na região e esteve no local para buscar atendimento da Águas de Teresina. "É um evento muito bom, pra toda a população, pois muitas vezes a gente não tem tempo de ir até o posto de atendimento, então eles virem até aqui foi muito bom, pois facilitou eu resolver o que preciso", destacou Elivanda Alves. 

Jucilene Alves mora no Assentamento Soturno e esteve no evento para expor e vender o que é produzido na comunidade. "Eventos como este são muito bons pois ajudam a comunidade. Estamos aqui pela primeira vez e estamos gostando muito", ressaltou.

No local também tem equipe do Sine com o Balcão de Empregos. A equipe da Polícia Militar do Piauí também esteve presente apresentando o trabalho de equoterapia, além da Diretoria de Defesa Social da SSP que levou informações sobre os canais de atendimento ao cidadão para prevenção à violência. 

Cavalaria da PMPI esteve no local apresentando o trabalho de equoterapia | FOTO: Meionorte.com

"É de extrema importância para a comunidade ter consciência de que ela tem esse canal e que elas podem denunciar. Muitas delas não sabem como buscar apoio. Por isso trouxemos essas informações importantes para todos os grupos que precisam de orientação, como prosseguir em casos de abuso, violência contra a mulher, em caso de agressão contra idoso", destacou Marina Jucá, Coordenadora de Cultura e Lazer da Diretoria de Defesa Social. 

O vereador Dudu (PT) conferiu de perto a iniciativa e destacou a importância do evento para a comunidade. "Esta é uma forma do governo descentralizar suas ações. Além de levar ação social, está fazendo uma prestação de serviços gigantesca para que a população da zona Sudeste tenha a oportunidade de renegociar suas dívidas com a Equatorial, Águas de Teresina, com o Detran, tirar sua nova identidade, e tudo isso dentro da comunidade. Hoje a população é quem mais ganha", afirmou.

Vereador Dudu | FOTO: Meionorte.com

O projeto é idealizado pelo Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria da Juventude (Cojuv), e realizado pela Bizz Entretenimento. Além disso, conta com a parceria do Detran, PM-PI, Instituto de Identificação, Bombeiros, Conselho Tutelar, Hospital da Polícia Militar (HPM), Equatorial Piauí, Sine, Seid e Sasc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES