PM do Piauí oferece aulas de equoterapia gratuitas; veja como participar

As aulas são disponibilizadas às sextas-feiras, durante este mês. Cada aula tem duração de 1 hora e meia e acontece mediante a supervisão de uma equipe multidisciplinar

PM do Piauí oferece aulas de equoterapia gratuitas; veja como participar | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Estadual de Equoterapia (CEE), vinculado ao regimento de Polícia Montada, está oferecendo aulas gratuitas de montaria a cavalo durante o mês de julho. As experiências estão disponíveis todas as sextas-feiras, no período da manhã, e são conduzidas por uma equipe multidisciplinar composta por equitadores, psicólogos, fisioterapeutas e educadores físicos.

Segundo a Major Sheyla, comandante do Centro, durante as férias de julho, aqueles que tiverem interesse em visitar o Centro Estadual de Equoterapia da Polícia Militar do Piauí e experimentar a montaria a cavalo podem agendar suas aulas previamente. As atividades têm duração de uma hora e meia e ocorrem das 09h às 10h30. Para se inscrever, basta entrar em contato por meio de e-mail (equoterapiateresina@outlook.com), Instagram (@equoterapiapi) ou telefone (86 9 9466-8078).

PM do Piauí oferece aulas de equoterapia gratuitas (Foto: Divulgação)

O CEE tem um histórico de oferecer tratamento terapêutico gratuito e personalizado para pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais desde o ano 2002. A decisão de abrir o espaço para visitação durante o período de férias surgiu recentemente e a expectativa é de expandir essa oportunidade para os finais de semana durante o ano inteiro, a partir do segundo semestre de 2023.

A equoterapia, também conhecida como equiterapia ou hipoterapia, é uma prática terapêutica e educacional que utiliza o cavalo como parte de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação. 

O objetivo é promover o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. É considerada uma forma de reabilitação baseada na neurofisiologia, utilizando os movimentos rítmicos e repetitivos da marcha do cavalo para obter benefícios físicos e psíquicos nos pacientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES