Teresina Esportivo leva lazer e muitos serviços para o Portal da Alegria

O evento está sendo bastante prestigiado pela comunidade, com pessoas de todas as idades e uma programação que inclui diversas atividades esportivas

Teresina Esportivo leva lazer e muitos serviços para o Portal da Alegria | Fábio Carvalho/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está ocorrendo neste sábado (24), no CEU Sul, localizado no bairro Portal da Alegria, zona sul de Teresina, mais uma edição do Teresina Esportivo, evento que reúne em um único espaço, várias ações para a comunidade, com serviços, lazer, esporte e cultura. O evento iniciou às 8h e vai se estender até às 18h, com entrada gratuita.

O evento está sendo bastante prestigiado pela comunidade, com pessoas de todas as idades e uma programação que inclui diversas atividades esportivas, como futebol de salão, vôlei, queimada, ballet, skate, dentre outros.

Teresina Esportivo leva lazer e muitos serviços para o Portal da Alegria - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

Além disso, o Teresina Esportivo traz ainda uma série de serviços gratuitos que estão à disposição da comunidade. Adoção de animais, balcão de empregos com o SINE, Equatorial Piauí com prestação de serviços como troca de lâmpadas e renegociação, a Águas de Teresina, com emissão de taxas e renegociação e o Detran Piauí, com emissão de multas, licenciamento, dentre outros.

Fernando Machado, coordenador da Organização Não Governamental (ONG) Associação de proteção Animal Lar do Nando, está presente no Teresina Esportivo com a adoção de cachorros e gatos para a comunidade do Portal da Alegria. Estavam disponíveis para adoção, cinco cães e quatro gatos.

"Eu me sinto muito feliz em participar do Teresina Esportivo, porque é um evento engrandecedor. O Governo do Estado está de parabéns, a coronel Elizete, nosso governador Rafael Fonteles, pois esse tipo de evento ele traz uma maior junção, um estreitamento maior com a comunidade, e a gente com as adoções de animais, fica mais fácil a gente vê qual é aquela situação que as pessoas estão adotando, a gente pode também dar uma orientação melhor para as pessoas sobre como adotar um animal, qual a importância de realmente cuidar do animal, até porque, ninguém é obrigado a adotar um animal, mas aquele animal que você tem, você é obrigado a cuidar, então eu vejo que, essas ações, elas têm que continuar e se expandir por toda Teresina", disse Nando.

Fernando Machado, coordenador do Lar do Nando - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

Lívia, que estava acompanhada de sua mãe, aproveitou o Teresina Esportivo para adotar uma cachorrinha através da Associação de Proteção Animal Lar do Nando.

"Eu acho muito importante o ato de adotar, dar lares para cachorros e eu acho muito importante essa integração com a comunidade, com dança, esporte e outros serviços, está tudo ótimo por aqui e estou muito feliz com minha cachorrinha", disse.

Lívia com sua cachorrinha que foi adotada durante o Teresina Esportivo - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

Júnior Macêdo, diretor da Bizz Entretenimento e coordenador do Teresina Esportivo, falou sobre as atividades e serviços que estão acontecendo no dia de hoje no Portal da Alegria, com destaque para as modalidades esportivas e serviços ofertados para a comunidade. Ele também falou da expectativa para o próximo evento, que será realizado no Parentão, no bairro Lourival Parente.

"São várias atividades esportivas aqui no Portal da Alegria, hoje temos também o Sebrae, que não estava na edição passada e mais uma vez é sucesso. É um dia de muita cidadania e muito lazer para uma comunidade que precisa de políticas públicas. Hoje é o Governo do Estado trazendo essas políticas públicas aqui para o Portal da Alegria, são mais de dez secretarias envolvidas com vários atendimentos, vários serviços sociais, mas também com muito esporte. Nós temos futsal, temos skate, vôlei de praia, queimada, é um dia de cidadania, esporte e lazer, um evento que a gente já faz pensando na família e pensando naqueles que mais precisam, assim foi no Mocambinho, com quase 10 mil atendimentos e agora nós estamos repetindo aqui no Portal da Alegria. E a expectativa para a próxima edição é maior ainda, que será lá no Parentão, um complexo esportivo muito grande, onde a gente vai ter a capacidade de desenvolver várias modalidades com grandes competições e vamos ter também muito atendimento, movimentando toda aquela região", finalizou.

Júnior Macedo, diretor da Bizz Entretenimento - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

A coronel Elizete, Superintendente de Cidadania e Defesa Social da Secretaria de Segurança do Piauí, participou do Teresina Esportivo e falou sobre as ações da superintendência neste evento voltado para comunidade do Portal da Alegria. Ela destacou os serviços ofertados para a população, como o Sine, com seu balcão de empregos e a emissão de documento de Identificação. Ela também reforçou a integração da comunidade com muito lazer, esporte e cultura e mais eventos como esse irão acontecer em Teresina e futuramente, no interior do Estado.

"Esta é mais uma edição do Teresina Esportivo, esse evento grandioso capitaneado pela Bizz Entretenimento com apoio do Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Segurança, na pessoa do Dr. Chico Lucas, presta o apoio devido trazendo os serviços para serem ofertados para a nossa comunidade do Portal da Alegria. Neste evento nós estamos trazendo a emissão de RG's, primeira e segunda via, nós temos o SINE com o balcão de empregos, temos também a Diretoria de Defesa Social com informações para a prevenção à violência doméstica, violência contra a criança e adolescente, violência contra o idoso, temos também o Detran com informações, a Equatorial, então, são vários serviços articulados pela nossa gerência de projetos da Superintendência de Cidadania e Defesa Social com esse objetivo de ofertar à população esse momento de lazer, de cultura de esporte e de serviços. A gente também vai levar esse evento para outras comunidades de Teresina e posteriormente para o interior do Estado", disse a coronel.

Coronel Elizete, superintendente de Cidadania e Defesa Social - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

Valdemir Virgino, secretário municipal da Juventude (Semjuv), prestigiou na manhã deste sábado, a edição do Teresina Esportivo e destacou que o evento é muito importante para a comunidade do Portal da Alegria, trazendo modalidades esportivas e muitos serviços gratuitos para a comunidade.

"É um grande evento com várias instituições presentes e ajudando e a população participando. E o melhor de tudo é o povo, de uma forma geral, aqui no CEU Sul, participando desse evento maravilhoso, com modalidades esportivas e de uma forma geral, nós temos contribuído bastante, temos também aqui o SINE, com seu balcão de empregos e estamos aqui, com essa participação maravilhosa dos moradores da zona sul de Teresina", disse.

Valdemir Virvino, secretário municipal da Juventude (Semjuv) - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

O Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco está presente no Teresina Esportivo realizando a atualização da Carteira de Identidade, que teve seu modelo renovado. O coordenador João Gabriel disse que a procura está sendo grande e na última edição do evento, cerca de 100 pessoas foram atendidas.

"O Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco está aqui no Teresina Esportivo com o objetivo de atualizar as carteiras de identidade. As alterações da carteira para o modelo antigo é que não tem mais o número do RG, o número agora identificados da identidade é o número do CPF para facilitar o cruzamento de informações, a carteira é nacional e ela vem incluindo vários outros documentos, como CNH, Título de Eleitor, Cartão do SUS, para que o cidadão possa ter um documento único em suas mãos. Na última edição do Teresina Esportivo no Mocambinho, nós atendemos cerca de 100 pessoas, disse João.

João Gabriel, do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

Manoel Pereira, de 51 anos, procurou o serviço do Instituto de Identificação para renovar sua carteira de identidade.  

"É muito importante, porque para a gente aqui da comunidade fica mais difícil, pois às vezes não temos tempo de ir atrás desse serviço, e estando aqui fica mais ágil. Consegui aqui ter acesso a tudo."

Manoel Pereira realizando serviço de emissão de carteira de identidade - Foto: Fábio Carvalho/Meio Norte

E já pode deixar marcado na sua agenda as próximas edições do Teresina Esportivo, que ocorrem no dia 1º de julho no Parentão, localizado no bairro Lourival Parente, zona sul; no dia 8 de julho no CEU Norte, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte, no dia 12 de agosto, no bairro Pedro Balzi, zona sudeste e no dia 26 de agosto no bairro Mafrense.  O evento conta com patrocínio da Coordenadoria da Juventude – Governo do Estado do Piauí; apoio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e da Secretaria Municipal de Juventude – Prefeitura de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES