Teresina tem desde maio aumento de equipes e leitos pediátricos, diz FMS

Diariamente é feita avaliação técnica da nossa capacidade de atendimento e fazemos reorganização da rede sempre que é necessário

Fundação Municipal de Saúde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina está, desde maio, com sua capacidade de atendimento pediátrico redimensionada com reforço tanto nas equipes de saúde como no aumento de leitos na rede pública municipal. A decisão foi tomada por conta do aumento do número de atendimentos em crianças na rede pública municipal de Teresina.

Diariamente é feita avaliação técnica da nossa capacidade de atendimento e fazemos reorganização da rede sempre que é necessário. Quando começamos a ter uma procura maior de atendimento de crianças na rede começamos a trabalhar aumentando nossa capacidade para recebimento dos pacientes”, reforça a assessora. Em janeiro de 2023, um total de 9.757 crianças foram atendidas na rede pública municipal e em maio de 2023, o total de crianças atendidas foi de 20.019, afirmou Clara Leal, assessora especial da presidência da FMS

“Reforçamos nossas equipes de saúde, com mais pediatras, técnicos de enfermagem além de também termos aumentado os leitos. Tudo isso, a partir do momento em que percebemos na rede aumento de demanda de internações em crianças”, destacou Ari Ricardo, presidente da FMS.

“Estamos trabalhando desde então com 13 profissionais pediatras a mais na rede, sendo quatro extras no Hospital do Parque Piauí, três no Hospital Mariano Castelo Branco, dois no Hospital do Satélite e quatro no do Buenos Aires. Com isso, tivemos que colocar mais 12 técnicos de enfermagem e também o número de leitos extras pediátricos foram acrescidos de mais 18”, disse.

Com o decreto de situação de emergência em saúde pública, em decorrência do aumento de casos e internações hospitalares por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre crianças no Piauí, Teresina segue monitorando toda a sua rede assistência em pediatria e se houver a necessidades de nova reorganização a FMS realizará, explica Clara Leal. Na capital, o número de crianças atendidas já diminuiu em julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES