Themístocles e Florentino vão a MEC solicitar institutos federais e HU de Parnaíba

A proposta é que sejam implantados 10 institutos federais no Piauí

Reunião com ministro da Educação aconteceu em Brasília | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quinta-feira (30), o governador em exercício Themístocles Filho, o deputado federal Florentino Neto, secretário de Educação, Washington Bandeira e o deputado estadual Felipe Sampaio tiveram audiência com o ministro da Educação Camilo Santana, em Brasília.  Foram discutidas pautas como a implantação de institutos federais de ensino tecnológico no Piauí e o Hospital Universitário de Parnaíba.

Reunião com ministro da Educação aconteceu em Brasília 

A proposta é que sejam implantados 10 institutos federais no estado, incluindo dois na capital, nas regiões Norte e Sul, e um em Esperantina. Os demais em cidades que serão posteriormente definidas. O ministro Camilo Santana garantiu que os pleitos relativos aos institutos federais vão ser atendidos na medida da disponibilidade financeira do Governo Federal, adiantando aos presentes que o Piauí terá um aumento significativo  do número de institutos federais nos próximos anos. 

O ministro também se manifestou pela autorização do Ministério de Educação para  implantação do Hospital Universitário da UFDPAR em Parnaíba. Desde o início do mandato parlamentar, Florentino Neto e o reitor João Paulo já mantiveram diversas reuniões tratando sobre esta pauta, que agora ganhou também o apoio do governador em exercício, Themistocles Sampaio. 

Na audiência, o deputado federal Florentino  Neto (PT/PI) afirmou que que ele e o senador Marcelo Castro estão colocando emendas parlamentares para auxiliar financeiramente o ministério e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), no sentido de garantir a execução da obra do Hospital Universitário. “O ministro foi muito solícito e agradeceu o apoio  da bancada piauiense às iniciativas do MEC, ressaltando a importância do trabalho do governo do estado na ampliação  de escolas de tempo integral no estado”,  destacou o parlamentar 

Ao vice-governador em exercício, Themistocles Sampaio e ao secretário Washington Bandeira, o ministro fez questão de elogiar a posição dianteira do Piauí na ampla garantia de matrículas no ensino da educação básica e  fundamental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES