Themístocles Filho vai se reunir com governadores do Nordeste e ministros

Themístocles Filho assumiu o Governo do Estado interinamente após viagem de Rafael Fonteles à Ásia

Themístocles Filho | Reprodução- Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador em exercício, Themístocles Filho vai se reunir com os governadores do Nordeste nesta terça-feira, 24, em Brasília. O encontro tem como objetivo realizar a integração entre os estados e discutir questões de interesse comum, como desenvolvimento econômico, infraestrutura e programas sociais da região.

A comitiva dos chefes do Executivo terá uma reunião com o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. Na ocasião, será feita a assinatura e o anúncio de novos recursos do BNDES para o Nordeste. Outro ponto discutido durante a viagem a Brasília é o Projeto Sertão Vivo, que tem como objetivo apoiar projetos que promovam o aumento da resiliência climática da população rural do semiárido.

Themístocles também participará de uma audiência com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa e o Ministro da Educação, Camilo Filho para discutir assuntos relacionados à educação, bem como estratégias para melhorar a qualidade do ensino e garantir o acesso à educação de qualidade do Piauí.

Na agenda também está marcada uma audiência com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre questões relacionadas às finanças e à economia do Nordeste, buscando soluções para estimular o crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida da população.

Rafael Fonteles transmite cargo a Themístocles Filho para viagem à Ásia

Na última sexta-feira (20), o governador Rafael Fonteles transmitiu o cargo para o seu vice, Themístocles Filho para cumprir missão oficial no continente asiático. 

A assinatura aconteceu no Salão Azul do Palácio de Karnak e contou com a presença de secretários e representantes públicos. A agenda no exterior do chefe de Executivo estadual será de 21 de outubro a 4 de novembro, passando pela China, Japão e Coreia do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES