TJ-PI e PM-PI firmam convênio para reforço da segurança do Poder Judiciário

Essa convocação tem como objetivo o atendimento das necessidades de segurança institucional pessoal das instalações e membros do referido Poder Judiciário.

TJ-PI e PM-PI firmam convênio para reforço da segurança do Poder Judiciário | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, e o comandante da Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI), coronel Scheiwann Lopes, assinaram, nesta segunda-feira (24), convênio visando à convocação de policiais militares da ativa para atuarem nas unidades do Poder Judiciários durante o período de folga. A parceria é válida para unidades judiciárias do interior e da Capital.

Essa possibilidade de convocação tem como objetivo o atendimento das necessidades de segurança institucional pessoal das instalações e membros do referido Poder Judiciário. A fiscalização dos serviços prestados caberá à Superintendência de Segurança do TI-PI.

“Esse convênio vai nos permitir a utilização da mão de obra de militares da ativa em horas de folga. Vai permitir à Administração do Tribunal e à própria Polícia Militar uma economia”, disse o desembargador-presidente Hilo de Almeida.

De acordo com o convênio, “a convocação do militar estadual da ativa, se dará conforme a indicação pelo presidente do TJ-PI, através da Superintendência de Segurança, que encaminhará ao Comando-Geral, os nomes a serem designados, conforme o art. 4° da Lei n° 7.324/2019”.

“Essa integração entre o Poder Judiciário e a Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, com esse convênio materializa a possibilidade de reforço do trabalho de segurança do Poder Judiciário. É uma forma de termos as forças policiais dando reforço ao Poder Judiciário e de o policial militar ter uma renda extra na sua folga”, complementou o coronel Scheiwann Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES