Trabalhadores da saúde com 18 anos e mais podem receber vacina bivalente

A vacina covid bivalente e a da gripe estão disponíveis para este público nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí e no Teresina Shopping

Ascom/FMS | Trabalhadores da saúde com 18 anos e mais podem receber vacinas da gripe e covid bivalente a partir de amanhã (12)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de amanhã, 12 de abril, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina irá ampliar a faixa etária dos trabalhadores da saúde que podem receber a vacina contra a gripe e a vacina bivalente contra a Covid-19. A partir de agora, profissionais com 18 anos ou mais poderão receber as doses em um dos três pontos de vacinação disponíveis na cidade.

As vacinas estarão disponíveis nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí, bem como no Teresina Shopping - edifício garagem G1, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, cartão de vacinação e um documento que comprove a atividade em um serviço de saúde (declaração ou contracheque) com data de até três meses.

A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, destaca que para receber a vacina bivalente contra a COVID-19, é necessário ter recebido no mínimo duas doses da vacina monovalente e aguardar um intervalo de quatro meses após a última dose. Além dos trabalhadores da saúde, outras pessoas já contempladas com a vacina bivalente são os idosos, pessoas com deficiência permanente ou imunocomprometidas a partir dos 12 anos, gestantes e puérperas.

Já a vacina contra a gripe estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para crianças de seis meses a dois anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e imunossuprimidas a partir dos 12 anos. Para os trabalhadores da saúde, a vacina da gripe estará disponível nos mesmos pontos de vacinação da vacina bivalente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES