Transporte público em Teresina terá reforço nos domingos de prova do Enem

Provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. Cerca de 100 ônibus adicionais serão colocados em circulação

Transporte público terá reforço nos domingos de prova do Enem | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O transporte público de Teresina será reforçado nos próximos dois domingos, 05 e 12 de novembro, datas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Cerca de 100 ônibus adicionais serão colocados em circulação, com o reforço das linhas a partir das 2h da manhã, antecedendo a abertura dos portões nos locais de prova.

A medida foi implementada pela Prefeitura de Teresina, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para atender à demanda de estudantes que se deslocarão para realizar a prova de admissão à educação superior realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP)

O planejamento levará em consideração as linhas que atendem os locais com maior número de inscritos no exame. Grande parte dos candidatos vai realizar as provas na Universidade Federal do Piauí (zona Leste), Universidade Estadual do Piauí (zona Norte), Instituto Federal do Piauí (Centro) e em faculdades particulares espalhadas pela cidade.

O Superintendente da Strans, Bruno Pessoa, aconselha que os alunos verifiquem os horários e rotas de suas linhas de ônibus. “É importante lembrar aos estudantes que devem checar o horário de saída de cada ônibus e fazer uma visita com antecedência ao seu local de prova, para assim, facilitar a programação da realização do exame. Os alunos podem baixar o aplicativo SIU Mobile ou o Parada Online, disponíveis para Android e IOS, para consultar as rotas e horários dos ônibus”, informou.

O cumprimento da Ordem de Serviço será fiscalizado pela Strans, e empresas que não a cumpram serão notificadas. Agentes de trânsito também estarão presentes para monitorar o tráfego nas áreas de maior circulação de estudantes.

Para os candidatos, é importante lembrar que os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. O término do exame no primeiro dia está previsto para as 19h, e no segundo dia, em 12 de novembro, encerra-se às 18h30.

Remarcação

O candidatos do Enem que fariam a prova em locais a mais de 30 km de suas casas terão o direito de participar da avaliação em outra data, caso queiram: 12 e 13 de dezembro, em endereços que ainda serão informados. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disponibilizará, na Página do Participante (enem.inep.gov.br/participante), uma aba específica para que inscritos peçam para participar do Enem na nova data.

Segundo o Inep, o sistema analisará as informações no período de 13 a 17 de novembro (ou seja, o primeiro domingo da data original já terá passado).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES