Três cidades piauienses lideram ranking de maiores volumes de chuvas nas últimas 24h

Entre os dias 19 e 26 de fevereiro, são previstos grandes acumulados de chuva nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

Três cidades piauienses lideram ranking de maiores volumes de chuvas | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início da semana, cidades do Piauí aparecem nas listas de maiores volumes de chuvas registrados em todo o Brasil, divulgadas diariamente pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta quarta-feira (21), não foi diferente! Três municípios lideraram o ranking de hoje, com acumulados de água acima de 100 mm. 

Os valores foram registrados até às 8h desta quarta-feira (21). Em 1° lugar aparece São João do Piauí, com 177,8 mm, batendo novamente o seu recorde de chuvas. A cidade do Sul do estado havia apresentado 173,8 mm de chuva em 24h na estação automática do Inmet. O volume foi o maior desde o início das medições no local, em 26 de agosto de 2007. 

Parnaíba, no Litoral piauiense, está em 2° lugar com 154,8 mm. Em 3°, com 110,4 mm está Oeiras, no Sul do estado. De acordo com o Instituto, o Piauí permanece sob alerta de perigo de chuvas intensas até esta quinta-feira (22), às 10h. Há previsões de chuvas de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos 60-100 km/h. Conforme o instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

VEJA A LISTA:

BRASIL

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas em várias partes do país durante esta quarta-feira (21). Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul devem ser as regiões mais impactadas. 

Além disso, a tempestade tropical Akará, identificada pela Marinha do Brasil como resultado da evolução de um ciclone subtropical na costa Sul do país, pode exercer influência sobre o clima. No Rio de Janeiro e em São Paulo, prevê-se precipitação ao longo do dia de quarta-feira (21). No Rio, as temperaturas deverão oscilar entre 22°C e 32°C, enquanto em São Paulo não devem ultrapassar os 25°C.

/noticias/previsao-e-de-chuva-para-boa-parte-do-pais-nesta-quarta-feira-21-confira-491047



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES