Três estudantes feridos em acidente com ônibus em José de Freitas seguem internados

Quinze outras crianças e adolescentes que deram entrada no hospital com escoriações e ferimentos leves foram liberadas

Três estudantes feridos em acidente com ônibus em José de Freitas seguem internados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) forneceu uma atualização sobre o estado de saúde das crianças e adolescentes vítimas do capotamento de um ônibus escolar na zona rural de José de Freitas. Três crianças ainda estão hospitalizadas na unidade e não correm risco de vida.

Embora os nomes e idades dos pacientes não tenham sido divulgados, o diretor do HUT, Ítalo Costa, informou que um paciente sofreu traumatismo cranioencefálico e uma pequena hemorragia cerebral, com a necessidade de cirurgia sendo avaliada.

O segundo paciente passou por uma cirurgia plástica devido a lesões na pele e partes moles, além de uma fratura na clavícula que requer cirurgia, agendada para hoje. O terceiro paciente apresentou uma fratura de clavícula e um trauma torácico, mas não necessita de cirurgia.

Esses três pacientes permanecerão em observação no hospital até receberem alta. Quinze outras crianças e adolescentes que deram entrada no hospital com escoriações e ferimentos leves foram liberadas na quinta-feira (14), totalizando 18 altas até a manhã de hoje (15).

No total, 21 pessoas foram internadas no HUT devido ao acidente, enquanto outras 11 foram atendidas no hospital de José de Freitas e não precisaram ser transferidas para Teresina.

Menina de 12 anos morreu

A estudante Érica Pereira, de12 anos, não resistiu ao ferimentos e morreu no local do acidente. O velório da menina ocorreu na manhã de sexta-feira (15) na residência da família, situada na localidade São Mateus, zona rural de José de Freitas. O sepultamento está previsto para o final da tarde.

Érica, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente (Foto: Reprodução)

Érica era aluna da Escola José Amado de Oliveira, localizada na localidade Porteira Velha. Sua casa ficava a aproximadamente 2 quilômetros da escola. Na manhã de quinta-feira, o motorista buscou Érica e outros estudantes na comunidade, e o acidente ocorreu após percorrer 1 quilômetro de distância.

Em decorrência desta tragédia, todas as aulas nas escolas da rede municipal de ensino de José de Freitas foram suspensas nesta sexta-feira (15). A Secretaria de Educação da cidade explicou que essa medida visa dar à comunidade escolar o tempo necessário para processar o ocorrido e lidar com a situação.  Confira o pronunciamento abaixo: 

Comunicado aos Diretores de Escolas da Rede Municipal de Ensino

Prezados Diretores(as),

É com profundo pesar que informamos a necessidade de suspensão das aulas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino nesta sexta-feira, dia 15 de setembro de 2023, em virtude do trágico acidente e falecimento da aluna Érica.

Lamentamos profundamente essa perda, que afeta não apenas a escola onde o aluno estava matriculado, mas toda a nossa comunidade educacional.

Neste momento, é fundamental demonstrar nosso respeito e apoio à família enlutada e aos colegas de classe que estão sofrendo com essa partida prematura.

A decisão de suspender as aulas em todas as escolas da rede visa permitir que todos os membros da comunidade escolar possam processar essa notícia e oferecer suporte emocional aos estudantes e suas famílias.

Entendemos que cada escola tem suas particularidades e necessidades, e solicitamos que cada diretor assegure que a equipe escolar esteja disponível para prestar assistência aos alunos e às famílias durante este período de luto.

Recursos de aconselhamento e apoio emocional devem ser disponibilizados, e encorajamos a comunicação aberta com os pais e responsáveis para garantir que eles também recebam a assistência necessária.

Agradecemos a compreensão e solidariedade neste momento difícil e pedimos que as escolas se unam em pensamento e em apoio à família enlutada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES