Trilha das Dunas no litoral piauiense será lançada neste sábado (22)

O roteiro promete muita aventura e emoção para os amantes do ecoturismo

Trilha das Dunas no litoral piauiense será lançada neste sábado (22) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aproveitando a movimentada temporada de férias de julho no litoral do Piauí, que atrai um grande número de turistas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) lançará a "Trilha das Dunas" no sábado (22), com início às 8h, na Lagoa do Portinho. O roteiro promete oferecer muita aventura e emoção aos amantes do ecoturismo, apresentando um percurso que passa por estradas de chão batido, vegetação selvagem, dunas e lagoas.

O primeiro circuito oficial da trilha será realizado após o lançamento e vai abranger pontos como o Povoado Boa Esperança; Marco do ponto do Cipó, região de vegetação repleta de cipó que representa a arte e a vida; Marco da bandeira do Piauí, que terá parada com música, alimentação e hidratação; finalizando no Aimberê Eco Resort. Para participar do circuito de lançamento é necessário estar a bordo de veículos off-road, e ainda preencher o formulário com inscrição gratuita.  

Trilha das Dunas no litoral piauiense será lançada neste sábado (22) - Foto: Ascom

O secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, ressalta que a Trilha das Dunas gera oportunidades, movimentando todo o setor turístico da região. “É um novo atrativo que temos para oferecer aos visitantes; o nosso litoral, que integra os destinos que compõem a Rota das Emoções. Já temos destinos bastante procurados e, agora, a Trilha das Dunas chega para somar e apresentar nossas potencialidades ao mundo”, frisa o gestor, acrescentando que o intuito também é fortalecer a economia local, com geração de empregos, a busca por guias turísticos, e o trade turístico. 

A Trilha das Dunas corresponde a um percurso total de 64 quilômetros. Ravel Almeida, gerente de Marketing do Grupo Velho Monge, explica que todo o trajeto da trilha foi pensado na preservação do meio ambiente. “Foram estabelecidas medidas para minimizar o impacto ambiental, garantindo a conservação da flora e fauna local. Todo o trabalho envolve o fortalecimento da consciência ambiental”, pontua Ravel. 

O lançamento contará com a presença de autoridades, empresários da região litorânea e entusiastas do off-road. O evento será organizado pela empresa Patamares Produções e conta com o patrocínio do Governo do Piauí, através da Setur, bem como da VM Experience, Can-am, VM Power Sports e Aimberê Eco Resort.

(Com informações da Setur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES