Confira a programação de eventos no litoral do Piauí para férias de julho

O projeto que conta com ações nos municípios que compõem a região, oferecendo uma vasta programação.

Programação de férias no litoral do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As férias de julho é um dos períodos mais importantes para o turismo no Brasil, e no Piauí o destino mais procurado continua sendo, o litoral do estado. Diante disso, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) patrocina o Piauí 40 Graus – Férias no Litoral, projeto que conta com a ções nos municípios que compõem a região, oferecendo uma vasta programação.

Confira a programação de eventos no Litoral do Piauí para o fim de férias./Foto: Thiago Amaral

Em Parnaíba, a partir da quinta-feira (20) até o domingo (23), os turistas poderão visitar a exposição e desfile de carros antigos que acontecerá gratuitamente no Quadrilhódromo da Praça Mandu Ladino ; simultaneamente, a partir do dia 22, acontece a Festa do Churrasco, uma estrutura montada com praça de alimentação e apresentação de bandas regionais.

Além disto, a setur destacou que os turistas também poderão curtir a Festa da Maré, evento já consolidado para os amantes do turismo náutico, que acontecerá no domingo (23), na Base Delt a, com o intuito de fortalecer a primeira foz do Delta do Rio Parnaíba – na baía do Igaraçu.

Confira a programação de eventos no Litoral do Piauí para o fim de férias./Foto: Thiago Amaral

Luís Correia é o município com maior extensão de litoral, e os turistas com destino às praias de Atalaia e Coqueiro poderão apreciar a boa música piauiense com o "Canta Pôr do Sol", que também vai acontecer na praia Pedra do Sal, em Parnaíba. O evento acontece nos dias 20 a 30 de julho, com apresentações de diversos artistas piauienses.

O Piauí 40 Graus também traz o lançamento do novo roteiro da Trilha das Emoções que promete despertar o espírito aventureiro dos turistas. Um percurso com estradão, terra, areia e mata fechada, além de dunas, lagoas e praias. Na oportunidade, será realizada uma Expedição com UTVs e quadriciclos, do dia 22 a 29.

Confira a programação de eventos no Litoral do Piauí para o fim de férias./Foto: Thiago Amaral

O gestor da pasta do Turismo, Pablo Santos, reforça que ações como essas trazem maior segurança para as demais temporadas e objetivam os resultados positivos.  "Estamos aproveitando o aumento do fluxo de turistas nesse período para potencializar nossas belezas naturais, que por si, já atraem muitos visitantes de todo Brasil. Temos ótimas expectativas de público, excelente oferta hoteleira, e muitas ações para oferecer aos turistas. Em Cajueiro da Praia, por exemplo, teremos o Barra Jazz, um primoroso evento musical", pontua o secretário, reforçando que a Setur trabalha integralmente com os demais órgãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES