Uespi vai apurar causa de incêndio no maior campus da universidade

O setor fica localizado logo atrás do prédio da reitoria, o Palácio Pirajá, no maior campus da instituição no estado

Uespi vai apurar causa de incêndio no maior campus da universidade | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) disse por meio de nota, que vai solicitar uma perícia para apurar a origem do fogo que ocasionou um incêndio na manhã desta segunda-feira (05) no campus Torquato Neto, em Teresina. As chamas atingiram e destruíram o prédio de Patrimônio da instituição.

O setor fica localizado logo atrás do prédio da reitoria, o Palácio Pirajá, no maior campus da instituição no estado. Equipamentos como computadores e mobília que iriam ser distribuídos pelos campi logo após a conclusão de obras, reformas e ampliações, foram destruídos pelas chamas. 

Uespi vai apurar causa de incêndio no maior campus da universidade / Foto - Jéssica Dayane

Nenhum dos técnicos da universidade ficou ferido durante o auxílio para retirada de alguns objetos  que estavam no local. O corpo de bombeiros chegou rapidamente para fazer os trabalhos de controle do fogo. Um relatório da ocorrência deve ser produzido pela equipe em até 24h.

Confira a nota na íntegra.

“Informamos que hoje entre 7h e 7h30 ocorreu um incêndio no setor de Patrimônio, no Campus Poeta Torquato Neto. A Administração Superior lamenta o infortúnio pois no local estavam guardados equipamentos eletrônicos e mobiliários novos. 

Houve o uso de extintores para contenção do fogo, porém o material era muito inflamável e o fogo se alastrou rapidamente. Os objetos estavam naquele espaço aguardando para que fossem distribuídos aos Campi, logo após a conclusão das construções, reformas e ampliações. 

Felizmente nenhum de nossos técnicos foi ferido quando auxiliaram na retirada de alguns objetos. O Corpo de Bombeiros, chegou rapidamente, começou o trabalho de controle das chamas e, depois, de rescaldo. 

A equipe que esteve no local produzirá um relatório da ocorrência em 24h e, com este documento, a Administração Superior solicitará a perícia para apurar a origem do ocorrido”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES