Último envolvido no assassinato de PM em posto de combustível em Teresina é preso

O crime ocorreu no dia 4 de fevereiro deste ano em um posto de combustível na Avenida dos Expedicionários, zona Sudeste de Teresina.

O crime ocorreu no dia 4 de fevereiro deste ano em um posto de combustível na Avenida dos Expedicionários, zona Sudeste de Teresina. | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Bruno da Costa Sousa, último envolvido no assassinato do policial militar Agamenon Dias em um posto de combustível na Avenida dos Expedicionários, zona Sudeste de Teresina, foi preso nesta quinta-feira (29). Ele compareceu à delegacia acompanhado do seu advogado, segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta.

No dia, a violência foi registrada por câmeras de seguranças. Nas imagens, Diego chega pela lateral do veículo do PM e desfere vários socos na cabeça de Agamenon. Simultaneamente, outros indivíduos estão à frente do agente o agredindo, “extrema crueldade [...] um verdadeiro sofrimento”, enfatizou o delegado. 

“Esse indivíduo não se apresentou espontaneamente. Ele estava sendo cassado pela delegacia de homicídio Leste, e o advogado entrou em contato, e ele veio por volta de meio-dia, mas estava todo o cerco, inclusive ele identificado. Então, não vamos falar em apresentação nem que se entregou. Preso por que seria preso de qualquer forma”, relatou o coordenador do DHPP.

Menores envolvidos na morte do PM foram soltos | FOTO: Reprodução

Conforme Baretta, o soco de Diego deixou o policial militar “desorientado”, e após a violência, outro indivíduo, Tiago Rocha Santiago, toma a arma de Agamenon e efetua os tiros. Mesmo com o PM caído no chão, os indivíduos ainda desferiram pontapés e garradas.

“Além dos adultos, houve dois menores que chegaram a ser apreendidos e liberados em seguida após um recurso colocado pela defesa dos indivíduos”, disse o delegado Baretta. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES