Unimed inaugura 1º espaço dedicado ao Transtorno do Espectro Autista em THE

O THEAcolher funciona na unidade Ilhotas com uma estrutura acolhedora e completa: 13 consultórios.

Unimed inaugura 1º espaço dedicado ao Transtorno do Espectro Autista em THE. | Unimed
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (04) a Unimed Teresina deu um passo importante para o tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) com a inauguração do seu espaço de terapias especiais, o THEAcolher. O lugar é o primeiro da cidade direcionado exclusivamente para o tratamento completo do TEA e é um presente para a capital Teresina.

“Essa é a nossa principal entrega para os beneficiários da Unimed, e é um presente para a cidade. O THEAcolher foi pensado a partir de uma demanda crescente por terapias especiais. Uma grande conquista para a Unimed é a satisfação em ofertar o serviço para a população. Além de um grande sonho, o novo espaço representa os nossos propósitos: acolher sempre com carinho e excelência e levar a melhor assistência em saúde para a população”, comentou Dr. Newton Nunes Filho (CRM- PI 2419), presidente do Sistema Unimed Teresina.

No THEAcolher serão realizadas terapias especializadas para tratamento de crianças de 0 a 12 anos com diagnóstico de TEA. “O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar com psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, todos os profissionais possuem experiência e formação em ciência ABA, que é uma ciência da aprendizagem recomendada pela OMS para pessoas com desenvolvimento atípico, especialmente o autismo”, explica Luciana Santos, coordenadora do THEAcolher.

Estrutura completa

O THEAcolher funciona na unidade Ilhotas com uma estrutura acolhedora e completa: 13 consultórios; sala para terapia ocupacional; sala para terapias coletivas; sala para estimulação neurossensorial e simulação de ambiente doméstico.

Além disso, para os pais e acompanhantes o THEAcolher oferece um ambiente preparado para quem precisa continuar trabalhando, mesmo com seu filho em atendimento. Um pequeno coworking com estações de trabalho e poltronas que trazem maior conforto e comodidade.

“Tive a honra de conhecer o espaço, onde vão estar trabalhando com nossos autistas. Existem planos de saúde em todos os lugares, mas muitos não oferecem esse trabalho com mais atenção. Como representante da AMA Piauí, me sinto honrada de conhecer e fazer parte desse momento”, destacou Teresa Ramos, presidente da Associação de Amigos dos Autistas (AMA) do Piauí.

A inauguração faz parte da entrega da 2ª etapa de construção do Centro Integrado de Saúde da Unimed Teresina. Além do THEAcolher, o Centro Integrado contempla também o Centro de Diagnóstico, ambulatório adulto e infantil, Pronto Atendimento Infantil e o Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS), dedicado aos programas de medicina preventiva da Unimed Teresina.

Os atendimentos no espaço THEAcolher iniciam na segunda-feira, dia 14 de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES