Uso de máscara volta a ser obrigatório em estabelecimentos de saúde em Teresina

Em Teresina houve aumento de 132% de casos confirmados de Covid em Teresina. Com 33 pacientes internados, todos estáveis

Uso de máscara volta a ser obrigatório em estabelecimentos de saúde em Teresina | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou hoje, 27, um decreto que determina que será obrigatório o uso de máscaras em todos os serviços de saúde, ressalvas as exceções previstas para crianças menores e indivíduos incapazes de manuseá-las adequadamente. Também será obrigatório o uso de máscaras por indivíduos com sintomas da Covid, teste positivo ou contato recente com indivíduo com a doença.

O Painel Situacional da 51ª semana epidemiológica, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-FMS), expõe um aumento de, 132% de casos confirmados de Covid em Teresina. Com 33 pacientes internados, todos estáveis e, até o momento, nenhum óbito de residentes de Teresina. As visitas a pacientes hospitalizados nas unidades de saúde municipal serão restringidas a um visitante por dia e a, no máximo, duas horas por dia, respeitando-se a rotina estabelecida pela gestão da unidade. 

Está recomendado o uso de máscaras em indivíduos sob maior risco de desenvolver formas graves de Covid-19 (idosos, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, transplantados e portadores de câncer, acidente vascular cerebral, doença renal crônica, doenças pulmonares crônicas, cardiopatia grave, hepatopatia crônica, diabetes mellitus não controlado e obesidade), bem como em indivíduos com indicação médica de manter o uso ou que, por decisão individual, prefira manter o uso.

O decreto de hoje, 27, dispõe sobre novas medidas de combate à Covid-19 à luz do cenário epidemiológico atual, altera o Decreto 22.200, de 7 de março de 2022, e dá outras providências. Considerando os indicadores epidemiológicos dispostos no Painel Situacional da  COVID-19 em Teresina e as recomendações atualizadas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre  uso de máscaras em serviços de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES