Vacinação contra a gripe contempla novos públicos a partir de segunda, 10

A imunização infantil será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município

Vacinação contra a gripe contempla novos públicos a partir de segunda, 10 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) dá continuidade à vacinação contra a influenza (gripe) com a ampliação do público-alvo. A partir da próxima segunda-feira (10), passam a ser contempladas as crianças de seis meses a dois anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores da saúde a partir dos 50 anos de idade.

A imunização infantil será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. “Inicialmente estamos contemplando as crianças de seis meses a dois anos, mas em breve ampliaremos para as outras faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde”, esclarece a coordenadora da campanha Emanuelle Dias. Ela pede aos pais que, no momento da vacinação, apresentem um documento de identificação da criança com foto que comprove sua idade e o cartão de vacina.

Os demais públicos (trabalhadores da saúde 50 anos e mais, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente) serão atendidos no Teresina Shopping (Edifício Garagem G1) e nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí – os mesmos que disponibilizam o imunizante bivalente contra a covid. “Ressaltamos que os pacientes podem tomar as vacinas da gripe e covid bivalente na mesma oportunidade, por isso a escolha dos mesmos locais”, pontua Emanuelle Dias.

Os documentos necessários para receber a vacina da gripe são: documento de identificação com foto e cartão de vacina. Trabalhadores da saúde devem apresentar ainda um documento que comprove a atividade em um serviço de saúde (declaração, contracheque) nos últimos três meses; as gestantes e puérperas devem apresentar seu cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê e as pessoas com deficiência permanente, um documento que comprove a condição de saúde e cartão de vacina.

A influenza, mais conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, tem elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente, podendo ocasionar quadros leves a graves. Em situações onde ocorre agravamento dos casos, há necessidade de hospitalização.

Programação – Vacinação contra a influenza (gripe)

10/04 a 14/04 (segunda a sexta)

Público: Crianças de 6 meses a 2 anos

Local: UBS

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

10/04 a 14/04 (segunda a sexta)

Público: Trabalhadores da saúde 50 anos e mais; gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente

Locais: Teresina Shopping (Edifício Garagem G1), Terminal do Buenos Aires, Terminal Parque Piauí

Horário: 9h às 17h



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES