“Vamos destravar a economia do Brasil”, diz Rafael Fonteles sobre reforma

Fonteles enfatizou que a reforma é crucial para corrigir disparidades entre os entes federativos

Governador comemora promulgação da reforma tributária | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, celebrou nesta quinta-feira (20) a promulgação da Reforma Tributária pelo Congresso NacionalA Emenda Constitucional 132 traz mudanças significativas ao sistema tributário brasileiro, concentrando-se na unificação de cinco tributos – ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins – em uma única cobrança, dividida entre os âmbitos federal (CBS: Contribuição sobre Bens e Serviços) e estadual (IBS: Imposto sobre Bens e Serviços).

Fonteles enfatizou que a reforma é crucial para corrigir disparidades entre os entes federativos e acredita que ela desbloqueará a economia do Brasil. O governador expressou otimismo, destacando que o país poderá atrair mais investimentos, gerar empregos e reduzir desigualdades sociais, contribuindo para a construção de uma nação mais justa e inclusiva.

Como presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz), Fonteles desempenhou um papel fundamental na construção de uma reforma que equilibrasse os diversos interesses e necessidades do país. Ele salientou que, após mais de três décadas, o Brasil conta com uma reforma que moderniza e simplifica o sistema tributário nacional, criando as condições necessárias para impulsionar a economia.

A cerimônia de promulgação contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, ministros de Estado, embaixadores de outros países e representantes de entidades da sociedade civil. O evento ocorreu no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES