VÍDEO! Jacaré é resgatado dentro de piscina no setor de esportes da UFPI

ídeos registrados pela própria equipe mostram o momento do resgate.

BPA resgata jacaré dentro de piscina no setor de esportes da UFPI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jacaré, com cerca de 1,2 metros, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (19) de dentro de uma piscina no setor de esporte da Universidade Federal do Piauí, campus Teresina. A ação foi realizada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), que encaminhou o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Bioparque Zoobotânico.

De acordo com o soldado Israel, que participou da captura, o setor, localizado próximo ao Rio Poti, já possui históricos com ocorrências com animais silvestres, como jacarés e capivaras. Ele ainda explicou que a guarnição foi acionada por pessoas da universidade. Vídeos registrados pela própria equipe mostram o momento do resgate. 

VEJA O VÍDEO: 

“A gente recebeu uma ocorrência via Copom do pessoal do setor de esporte da Universidade Federal. Esse setor fica quase às margens do Rio Poti. Então, geralmente, a gente sempre tem ocorrências com capivara e com jacaré nessa região. A gente veio e trouxe algumas ferramentas para fazer a captura. Inclusive, conseguimos fazer a captura com o laço cambão, que é o material utilizado para fazer esse tipo de trabalho”, explicou o soldado. 

Acione o BPA

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que caso encontre animais silvestres no interior de casas ou em área residencial é não tentar capturá-los ou afugentá-los. Conforme o BPA, a recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate do animal.

NORTE DO PIAUÍ: Aves silvestres e macaco-prego são encontrados em cativeiro com sinais de maus-tratos

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu na última quinta-feira (15) várias 12 aves silvestres criadas em situação de cativeiro e maus-tratos, além de um macaco-prego, em uma residência na zona rural da cidade de Murici dos Portelas. O responsável pelos animais não se encontrava no local.

A ação contou com o apoio do Grupamento da Polícia Militar de Murici dos Portelas. De acordo com o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, a apreensão só foi possível após denúncias de maus tratos a animais na casa do investigado, identificado pelas iniciais R.N. da S. O.

 /piaui/aves-silvestres-e-macaco-prego-sao-encontrados-em-cativeiro-com-sinais-de-maus-tratos-490792



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES