Vitor Aranha vai enfrentar lutador de Parnaíba no Piauí Pro Fighter

Mostrando-se bastante confiante, o atleta disse que está bem mais preparado para esta luta do que as competições anteriores que participou

Aos 23 anos, Vitor Aranha terá mais um desafio no ringue | Reprodução Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma carreira em ascensão no MMA, o atleta Vitor Alixandre, 23 anos, mais conhecido por Vitor Aranha, é um dos competidores que vai subir no ringue do Piauí Pro Fighter, evento esportivo que acontece no próximo dia 2 de julho, no Centro de Convenções de Teresina. Dentre as lutas que vão atrair a atenção do público, a principal será entre Rony Jason, campeão do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, e o piauiense Sávio Blade. 

Natural de Caucaia, no Ceará, Vitor Aranha conta que já mora em Teresina há 7 meses, mas começou a lutar em sua cidade natal, na Pitbull Brothers, com o professor Yuri Russo, um dos maiores nomes do MMA no Ceará. “No MMA profissional foi aos 18 anos, mas comecei a fazer outras lutas marciais aos 13 anos”, relata o jovem atleta. 

Sobre a preparação para sua luta no Piauí Pro Fighter, Vitor revela que vem dedicando seu tempo aos treinos intensos, apesar de dividir sem tempo como professor de lutas no Complexo de Resenha, na zona Sul de Teresina. “Estou treinando cerca de quatro horas todos os dias pela manhã e tarde, fora as aulas de treino também”, reforça Vitor Aranha. 

Mostrando-se bastante confiante, o atleta disse que está bem mais preparado para esta luta do que as competições anteriores que participou. “Esta será minha sétima luta profissional e viajo o Brasil todo lutando”, diz, acrescentando que já lutou em torneios no Ceará, Maranhão e Piauí, dentre outros. 

Vitor Aranha, que vai competir na categoria Peso Leve (70 quilos), conta que seu adversário é o atleta Taumaturgo, da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. “A gente estuda o ponto forte do adversário, no caso dele, que é faixa preta no jiu-jitsu, a gente foca em não cair em armadilhas”, frisa, mencionando que vai ficar atento a parte de baixo onde seu adversário é mais forte, devendo ter mais erros na parte de cima.

Leia Mais

Outra fase da preparação, segundo o jovem atleta, diz respeito a sua alimentação quando antecede a luta, retirando carboidratos de sua dieta, comendo pequenas quantidades e se hidratando bastante. Ele - que pesa normalmente 81 quilos - disse que chega a perder cerca de 11 quilos durante a preparação para bater o peso de sua categoria. 

Quanto ao suporte para se manter emocionalmente preparado para a luta, Vitor explica que todos os seus amigos e familiares estão no Ceará, por isso espera contar com o máximo de torcedores de Teresina para dar aquele apoio na hora do duelo. “Só tenho minha esposa, a família dela e meus amigos de treino, por isso, vou fazendo bastante amizade para no dia da luta estar mais relaxado com relação a torcida”, justifica.

Na próxima semana, Vitor vai estar viajando para treinar no Ceará, até porque seu treinador sabe muito bem como prepará-lo para mais este desafio. “É nosso trabalho e me realizo nas Artes Marciais Mistas. A gente tem que está preparado para tudo sempre e treino todos os dias focando nisso, para fazer bonito no dia da luta”, conclui o atleta, argumentando que seu maior medo é perder por nocaute em qualquer luta.

O público pode conferir de perto este embate. Basta trocar 4 (quatro) quilos de alimento não-perecível ou 02 latas de leite em pó desnatado por um ingresso. As doações devem ser feitas na loja da Kalor Produções no Riverside Shopping, onde será entregue o ingresso. Os ingressos são limitados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES