Zé Lezin leva público as gargalhadas com show de humor em Teresina

Quando o público tem aquela interação a cada história narrada, ele diz que sua carreira faz sentido: “Isso pra mim é o êxtase”, pontua

Zé Lezin levou o público as gargalhadas no show de humor em comemoração aos 40 anos de carreira | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O humorista Zé Lezin garantiu uma verdadeira terapia de risos em sua apresentação nesta sexta-feira (4), no Teatro G3 Telecom, no Centro de Convenções de Teresina.  O show de humor ou stand up brasileiro como ele mesmo disse, marcou os 40 anos de carreira do artista que tem o dom de fazer o público rir e que voltou a Teresina para presentear a todos com um momento de pura diversão.

E como ele mesmo diz, muita coisa mudou nesse período. “Antes, a gente tinha o rádio, a televisão, as notícias só aconteciam no café da manhã, no almoço e na janta. E com o advento das redes sociais, as notícias são instantâneas por vários canais de comunicação. Com isso, também veio o lado nefasto, o lado dos fake news, das mentiras, e foi mudando radicalmente o tipo de humor”, justifica.

Ele conta que há muito tempo escreveu os textos e roteiros para televisão e programas de rádio, “mas hoje em dia, ficou praticamente impossível porque não tem nada de engraçado”, ressalta Zé Lezin, em entrevista exclusiva para o Meionorte.com.

Fazendo um humor criativo, misturando uma pitada de malícia em seus ‘causos’, Zé Lezin habilmente transforma piadas em divertidas narrativas, uma mais engraçada que a outra. Não faltaram histórias sobre as várias situações que muitas pessoais vivenciaram, bem como o cotidiano de muitas famílias que certamente se identificaram com o mundo moderno das redes sociais.

“Mas eu ainda consigo, depois de quarenta anos, juntar algumas pessoas para ver o meu trabalho”, pondera o humorista, afirmando que também está naquela fase de sorrir também, de brincar com as pessoas e curtir o momento. “Hoje, eu quero só fazer parte da festa”, resume Zé Lezin.

Quando o público tem aquela interação a cada história narrada, ele diz que sua carreira faz sentido: “Isso pra mim é o êxtase”, pontua, e como ele mesmo se auto intitula como um ‘contador de histórias’, faz questão de mencionar que o tipo de humor que faz, o seu intuito é justamente fazer com que as pessoas possam entrar neste universo. Quando, por exemplo, “eu falar que tinha um vaqueiro velho encostado na parede assim, com a bengala. Todo mundo tem esse vaqueiro desenhado na cabeça porque isso passa a ser um exercício mental”, diz, mencionando que o público faz uma viagem a suas raízes, “porque todo povo nordestino é matuto, mesmo os que estão nas capitais. Meu trabalho é justamente amar as pessoas e levar para onde eu criei aquele ambiente. E quando consigo isso, eu fico satisfeito e fico feliz, porque é quando há interação do povo e as pessoas se identificam com isso.”  

O humorista diverte-se tanto quanto diverte o público no palco, provocando emoções e estimulando a reflexão sobre diversos e relevantes temas atuais.  

A noite de risos do paraibano Zé Lezin, que subiu ao palco para fazer piadas e interagir com o público no seu mais recente espetáculo, além de compartilhar histórias e experiências marcantes de sua bem-sucedida jornada pelo país, trouxe de volta piadas que o consagraram ao longo de sua carreira, juntamente com novas criações inspiradas também pela pandemia da Covid-19. Com sua característica leveza e bom humor, ele conseguiu entreter o público com uma mistura única de risadas e reflexões.   

Como tudo começou

O humorista Nairon Barreto que dá vida a Zé Lezin, deu início à sua carreira artística na Paraíba, apresentando espetáculos que gradualmente o levaram a ser apadrinhado por Chico Anysio. Sua grande oportunidade veio ao integrar o elenco da famosa Escolinha do Professor Raimundo, interpretando o personagem Zé Lezin, o que lhe proporcionou uma visibilidade nacional para o seu talentoso trabalho.   

Embora mantenha o mesmo personagem, Nairon Barreto é habilidoso em renovar suas histórias e piadas a cada temporada, adaptando-se às situações da realidade e reinterpretando o arquétipo do matuto nordestino. Com maestria, ele traz uma abordagem fresca e atualizada, mantendo-se conectado com o público ao refletir as mudanças e desafios do mundo contemporâneo.

A cada show de humor, o público reconhece o talento nato deste nordestino que faz questão de enaltecer as raízes de um povo trabalhador, porém sofredor, mas que merece um momento de descontração regado a boas gargalhadas. E viva o talento de Zé Lezin!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES