Ziza Carvalho acompanha Rafael Fonteles em visita à universidade nos EUA

O deputado estadual acompanhou a comitiva do governador Rafael Fonteles nesta segunda-feira (14), nos Estados Unidos

Ziza Carvalho e Rafael Fonteles nos Estados Unidos | Reprodução- Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Ziza Carvalho (MDB) acompanhou a comitiva do governador Rafael Fonteles nesta segunda-feira (14), nos Estados Unidos. A agenda foi marcada por uma reunião na Universidade Estadual de Framingham (Framingham State University - FSU), onde foi assinado  um memorando de entendimento (MoU), que permite o intercâmbio de professores e alunos da rede pública do Piauí. 

''Participamos de uma importante reunião na Framingham State University (FSU), que faz parte do sistema público estadual de nível superior de Massachusetts e é a universidade pública mais antiga do país, focada na região MetroWest que inclui a área de Framingham, onde está concentrada a maior parte da comunidade brasileira em Massachusetts. Na oportunidade, tratamos sobre o programa de intercâmbio educacional (exchange de estudantes e professores) com assinatura de Memorando de Entendimento (MoU)'', escreveu o parlamentar nas redes sociais. 

Deputado Ziza Carvalho em agenda nos EUA nesta segunda-feira Foto: Reprodução-Instagram

Rafael Fonteles firma acordo nos EUA para intercâmbio e cooperação

Nesta segunda-feira (14), o governador Rafael Fonteles deu início à sua agenda oficial nos Estados Unidos, marcando o momento com a assinatura de um memorando de entendimento (MoU) junto à Universidade Estadual de Framingham (Framingham State University - FSU). Esta instituição, situada na cidade de Framingham, que abriga a maior comunidade brasileira do estado de Massachusetts, é a primeira universidade pública dos EUA.

Este acordo estabelece a base para um intercâmbio proveitoso de professores e alunos da rede pública do Piauí, permitindo-lhes participar em programas de extensão oferecidos por Framingham. Além de facilitar essa troca de conhecimentos, o MoU formaliza a colaboração e a partilha de experiências entre a universidade e o Governo do Estado, particularmente nas esferas da transformação digital e da transição energética.

A parceria com a Universidade Estadual de Framingham é mais uma dentre os acordos assinados com instituições focadas em pesquisa – atualmente, o Piauí já tem parcerias com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e com Harvard. No entanto, a FSU apresenta o diferencial de ter um ensino familiar à comunidade brasileira de estudantes e empreendedores nos EUA.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES