Zoonoses e Exército se unem para combate ao Aedes aegypti em Teresina

Agentes de endemias do Centro de Zoonones de Teresina e militares do 25º Batalhão de Caçadores vão percorrer a Avenida Marechal Castelo Branco

Ações de combate ao Aedes aegypti em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (28) será lançado o trabalho conjunto de combate ao Aedes aegypti em Teresina. Na ocasião,  agentes de endemias do Centro de Zoonones de Teresina e militares do 25º Batalhão de Caçadores vão percorrer a Avenida Marechal Castelo Branco (linha de partida), com acesso aos bairros Cabral, Primavera e Porenquanto. O evento está marcado para iniciar com café da manhã às 7 horas na sede do 25 BC, de onde os militares sairão em marcha às 8h30 até a Ponte Juscelino Kubitschek.

“Os 238 agentes de endemias estarão lá na ponte aguardando os militares que participarão da ação, que segue cronograma em outros bairros a partir do dia 29 de novembro. Vamos iniciar amanhã pelos bairros da zona Norte''  afirmou Élcio Leite, gerente de Zoonoses da capital.

Segundo Leite, todos os militares foram treinados para o combate ao Aedes aegypti e receberão bolsa com kit idêntico ao que os agentes de endemias trabalham para procurar o mosquito transmissor da dengue e evitar a disseminação da doença. Medidas simples, como evitar acúmulo de água em vasos de plantas e em pneus, contribuem para inibir a proliferação do mosquito e resguardar a saúde. 

“Estamos iniciando os trabalhos em novembro, antes do período chuvoso, como forma de prevenção. Queremos com a ação orientar e retirar os objetos que servem para acumular água e servir de espaço para criação do mosquito”,  finalizou.

Piauí apresenta redução de 83% nos casos de dengue em relação a 2022

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) concluiu a 45ª Semana Epidemiológica de 2023 com 5.149 casos de dengue confirmados em todo o estado. O número corresponde a uma redução de 83% em relação aos 27.594 casos registrados no mesmo período de 2022. Considerado os casos prováveis, que também engloba pacientes com diagnósticos inconclusivos, ignorados/brancos e com sintomas de alarme e grave de dengue, o Boletim Epidemiológico revela que a queda superou os 76% se comparado com o ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES