Acidente envolvendo micro-ônibus que transportava pacientes deixa 11 feridos na BA

Entre os feridos, encontram-se uma bebê de quatro meses e o motorista do veículo, este último em estado mais grave

Acidente com micro-ônibus deixa 11 pacientes feridos na BA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um micro-ônibus que transportava pacientes nesta sexta-feira (2) na BR-324, em Candeias, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador. As vítimas javam de Jequié, no sudoeste da Bahia, para a capital em busca de tratamentos de saúde.

Entre os feridos, encontram-se uma bebê de quatro meses e o motorista do veículo, este último em estado mais grave. O Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, inicialmente informou cinco vítimas, mas o número foi corrigido pelo secretário de Saúde de Candeias, Marcelo Cerqueira.

De acordo com informações preliminares obtidas pela corporação militar, o condutor do micro-ônibus perdeu o controle da direção. O veículo teria atravessado o canteiro central da pista e parado na faixa no sentido Feira de Santana. Contudo, a Prefeitura de Jequié declarou que as causas e circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas e serão investigadas.

Imagens do local mostram danos significativos na parte frontal do ônibus, com pertences dos passageiros, como almofadas e sandálias, espalhados pelo canteiro da pista. As equipes de resgate, incluindo bombeiros, Via Bahia e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestaram socorro e encaminharam os feridos para diversas unidades de saúde, como o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital do Subúrbio, ambos em Salvador.

A Prefeitura de Jequié assegurou que está oferecendo toda assistência necessária aos feridos para garantir que recebam os cuidados médicos requeridos. Além disso, destacou que o micro-ônibus estava com a manutenção técnica em dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES