Acusada de encomendar morte do marido é inocentada em Picos

A dona de casa era acusada de homicídio duplamente qualificado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de terça-feira, dia 31 de junho, o Tribunal Popular do Júri da Comarca do município de Picos, a 310 km de Teresina, absolveu a dona de casa Antônia Consuelo Rodrigues Ramos, de 35 anos, que era acusada de encomendar a morte do próprio marido, Francisco Osvaldo Ramos da Silva, mais conhecido como “Chico Ramos”

Após 12h de julgamento, onde testemunhas deram depoimentos, realização de interrogatórios e abertura dos debates, a defesa conseguiu absolver a acusada que estava presa há mais de um ano na Penitenciária Feminina de Picos. Ela respondia a homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.  No processo judicial, era apontada como a mandante do assassinato de Francisco Osvaldo Ramos da Silva, morto no bairro Parque de Exposição, no dia 31 de outubro de 2014,

De acordo com o advogado e criminalista Maycon Luz, responsável pela defesa, Antônia foi incriminada sem provas. "Esperamos um ano e cinco meses por esse momento. Hoje é o dia que teremos a oportunidade e a liberdade de mostrar para a sociedade picoense a inocência da senhora Antônia Consuelo. Isso tudo foi fruto de uma armação policial e de um inquérito conduzido de forma maliciosa que a incriminou sem provas”, disse. 

A sessão presidida pela juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo, contou com dois representantes do Ministério Público, sendo o promotor João Malato Neto e o assistente de acusação Jean Clécio. De acordo com Malato Neto, a decisão do júri foi contrária às provas existentes nos autos.

"Infelizmente os jurados não acataram a tese do MP de homicídio duplamente qualificado e absolveu a ré, mas o MP interpôs o recurso de apelação criminal tendo em vista que a decisão do júri foi manifestamente contrária às provas dos autos. Esperamos que o recurso seja acolhido pelo Tribunal de Justiça e que em aproximadamente um ano nós possamos realizar novamente esse julgamento aqui na Comarca de Picos”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES